8.5.12

como ser o centro das atenções num hipermercado

Quando vou a um hipermercado, há um momento em que tenho os olhos postos em mim, algo que dispensava! Na charcutaria, quando é a minha vez de ser atendido peço o que quero à minha maneira, ou seja à fatia. "Quero x fatias de fiambre", digo. Neste instante, todos olham para mim. Ninguém diz nada mas vejo nos olhares que pensam algo do género: olhó cromo a pedir à fatia em vez de pedir ao peso. Não gosto que me olhem assim e explico o que me leva a pedir desta forma. Detesto estragar comida e sei quantas fatias consumo por semana. Por isso peço apenas essa quantidade. Simples!

Experimentem pedir à fatia e vão ver o que vos acontece!


Enviado do meu BlackBerry® da tmn

16 comentários:

  1. E fazes muito bem!!!
    Eu cá tou-me nas tintas se olham para mim ou não, já pedi á fatia tambem....ficam a olhar porque acham que demora mais tempo a despachar....dahhhhhhhhhhhh
    se eles tiverem a cortar vão contando as fatias....easy :)

    ResponderEliminar
  2. eu percebo esse conceito... mas não é muito usual, de facto. porquê que da proxima vez não vez, +/- as gramas que levas? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa seria uma boa opção caso os empregados não tivessem conceitos diferentes do que são fatias fininhas. :)

      Eliminar
  3. Eu faço exatamente da mesma forma.
    E não é só com fiambre ou queijo. É com as sardinhas, as fanecas, os carapaus. Sei lá eu quanto dá 1kg de sardinha ou de carapau. Peço os que como e pronto!

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Sardinhas, peço-as à dúzia! E assim fico logo nas graças da peixeira...

    Uma T-Shirt que é capaz de fazer sucesso na praça:
    http://muitosuave.blogspot.pt/2012/05/t-shir-secreta-parte-2.html

    ResponderEliminar
  5. Olha, eu também peço sempre o número de fatias que quero e ninguém olha para mim de forma estranha. Tens a certeza que não saiste de casa com as calças do pijama ou com a camisola das avessas. São coisas que acontecem e, aí sim, não há como não levar com o olhar arregalado das pessoas. Pensa nisso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também podia ser esse o caso mas não foi :) Talvez seja dos espaços que frequento pois há sempre olhares estranhos quando ouvem alguém falar em fatias e não em gramas.

      Eliminar
  6. Já para não falar que se pedires, por exemplo 100g, o mais certo é levares 150g ou mais para casa! E depois perguntam-te: "Quer que tire?" É óbvio que as pessoas dizem que não, senão ainda passam por sovinas!

    ResponderEliminar
  7. Não acontece com o fiambre, mas presunto peço sempre x fatias. E quanto ao comentário aqui de cima, ainda há pouco tempo escrevi qualquer coisa sobre isso... ups!

    ResponderEliminar
  8. O que acontece é que nem sempre são só 50g a mais e dependendo da grossura das fatias podem ser 1, 2, 3, 4 a mais... E lá está, será sempre desperdício! Pois não estamos propriamente a falar de um produto que se possa guardar durante dias a fio...

    ResponderEliminar