14.5.12
momentos que nos marcam
Aproveitando o calor que se fez sentir no fim-de-semana, fui passear até à praia. A meio do passeio parei para relaxar um pouco numa esplanada e comer qualquer coisa. Nesse momento fui abordado por um vendedor da revista Cais. Como é sua missão, tentou vender-me um exemplar da publicação. Respondi que não tinha dinheiro trocado comigo. O simpático senhor diz-me então: e não me paga um hambúrguer? Sem hesitar, levantei-me e levei-o comigo ao balcão. Perguntei o que queria comer, ajudei-o nesse processo pois percebi que não lia bem e pergunto-lhe: o que quer beber? Fiquei espantado com a resposta. Um copo de água, disse-me. Não quer um sumo ou algo do género. Não, um copo de água chega. Dei-lhe o hambúrguer, um prato de batatas fritas e uma garrafa de água. Virou-se para mim e disse. Que Deus o abençoe. A si e à sua família. Não fiz nada de extraordinário mas senti-me a pessoa mais especial do mundo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sabes, esse é verdadeiramente agradecido.
ResponderEliminarEu já tive uns que recusaram comida, ou deitaram-na fora porque o que queriam era $$.
Não falo dos da revista cais atenção.
Boa segunda feira :)
Já me aconteceu recusarem comida. Eu, por norma, dinheiro não dou. Ofereço comida. Fiquei emocionado neste caso porque senti que o homem estava realmente feliz por ir comer algo que para mim é um simples hamburguer e que para ele deve ter sido a refeição mais importante do dia.
Eliminaresse gesto foi bonito... e ele viu-se que ficou mesmo agradecido.
ResponderEliminareu também já apanhei foi dos outros, dos que querem é o dinheiro... e por isso, deixei de dar, porque a maioria não aceita comida... enfim...
Esses casos são realmente tristes. Este deixou-me muito contente, mesmo!
EliminarAssim dá vontade de ajudar, odeio quando pedem dinheiro e se damos o que temos ainda torcem o nariz. Eu só dou comida, mas já houve quem recusasse. Assim sim!
ResponderEliminarEu não gosto de dar dinheiro e quando damos comida percebemos realmente quem precisa de ajuda, melhor, quem quer ser ajudado.
Eliminaré mesmo isso, um grande sorriso.
ResponderEliminarGestos desses fazem-nos sentir especias,é um facto. A mim fazem-me sentir humana, acima de tudo!
ResponderEliminarFoi bonita a tua atitude :)
humano, é isso mesmo. Foi assim que me senti :)
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO que dizer nestas situações? Que não é para todos, isso é um facto. Acima de tudo, ter-lhe-á enchido o dia. Esteve à altura.
ResponderEliminarFiquei mesmo com a sensação de que não ia comer muito mais naquele dia. Gostei de ajudar e sobretudo de sentir que o homem queria ser ajudado.
EliminarA simplicidade de um gesto, quando menos se espera... e, sem heroísmos, o sol iluminou de outra forma. Um grande sorriso para si. Obrigado! :)
ResponderEliminarMuito obrigado pelas palavras. E trata-me por tu :)
EliminarCombinado! ;) Ainda mais agora que vou cá passar algumas vezes. ;)
EliminarBoa! Ainda bem que a tua companhia é preciosa :)
EliminarO teu gesto foi muito bonito :) Deixaste-me com um sorriso!
ResponderEliminarMuito obrigado. E tu deixaste-me com outro :)
EliminarÉs especial! :)
ResponderEliminarE eu sou, a partir de hoje, fã do blogue :D
Muito obrigado :)
EliminarEspero que fiques por cá :)