16.5.12

o que fazer?

Pior do que uma pessoa precisar de ajuda é recusar ser ajudada e esconder-se dos seus próprios problemas. Não sei se isto é feito com medo do que se possa acontecer, se é um sinal de ausência de forças para resolver o que tem de ser resolvido mas é algo que mexe comigo. Sobretudo quando esta problemática realidade está próxima de mim. Quero ajudar mas não posso. Não deixam! E contra isto não posso lutar.

8 comentários:

  1. Infelizmente, vejo isso com frequencia,
    Até eu já passei por isso....quem disse que enfrentar os problemas era fácil???
    Claro que não é melhor adia-los.....mas no calor da coisa.....nem sempre fazemos o mais certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não é fácil. Todos sabemos isso mas porque é que as pessoas se escondem se isso pode sgnificar um problema muito maior?

      Eliminar
    2. é a primeira reação é a defesa....a negação...

      Eliminar
  2. Eu diria que o que há a fazer é estar lá para a pessoa até que ela admita que precisa de ajuda. Há pessoas que não gostam que os outros lhes interfiram na vida, há outras que não percebem que não conseguem lidar com as coisas sozinhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pessoa sabe que estou presente para o que for preciso. Só espero que não admita que precisa de ajuda quando for tarde demais...

      Eliminar
  3. Às vezes não é ausência de forças... é a perspectiva diferente com que a pessoa vê a sua realidade... Quem está de fora vê tudo de outra maneira e mesmo que alguém insista em ajudar, cada um de nós só encara a realidade quando bate com a cabeça sozinho! Há pessoas que precisam de muitas cabeçadas... outras só de uma! O importante é a pessoa saber que estarás lá smp!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão no que dizes. A pessoa sabe isso e espero que não demore muito tempo a perceber que precisa de ajuda!

      Eliminar