O Dia da Mãe é especial. Há emoção, trocam-se sorrisos, beijos e muitos mimos. Isto é o que costumo fazer e foi o que fiz este ano. E num estado de alegria passei pelo clube de vídeo para alugar um filme. A escolha recaiu sobre O Rebelde Salvador, que acaba por estar ligado a este dia. Não é um filme fácil de ver mas Gerard Butler está perfeito na pele de Sam Childers.
Para quem não sabe quem é este senhor, Sam Childers é um antigo motoqueiro e delinquente que dedica a sua vida e recursos a salvar as crianças da zona de guerra do Sudão. O Rebelde Salvador (Machine Gun Preacher) conta a história verídica de um homem, pai de uma menina, que tem como objectivo de vida salvar crianças que deveriam ter uma mãe e um pai, mas que não têm ninguém. Crianças que deviam sonhar como eu sonhei mas que fogem da guerra, algumas delas obrigadas a matarem a própria mãe para salvar a sua vida e a dos irmãos, isto depois de assistirem à morte do pai. A única esperança destas crianças é o “padre branco” que prejudica a sua vida pessoal para salvar crianças desconhecidas.
Neste dia especial, deixo o “apelo” para que conheçam a história de Sam Childers, o pai e mãe de mais de 300 crianças sudanesas.
Como quero muito ser mãe um dia, acredito que teria emoções divergentes ao ver esse filme. Gostaria da história, mas ao mesmo tempo, ficaria sensibilizada com tanta tristeza...
ResponderEliminarVanessa