6.5.12

aqueles a quem roubaram a mãe

O Dia da Mãe é especial. Há emoção, trocam-se sorrisos, beijos e muitos mimos. Isto é o que costumo fazer e foi o que fiz este ano. E num estado de alegria passei pelo clube de vídeo para alugar um filme. A escolha recaiu sobre O Rebelde Salvador, que acaba por estar ligado a este dia. Não é um filme fácil de ver mas Gerard Butler está perfeito na pele de Sam Childers.

Para quem não sabe quem é este senhor, Sam Childers é um antigo motoqueiro e delinquente que dedica a sua vida e recursos a salvar as crianças da zona de guerra do Sudão. O Rebelde Salvador (Machine Gun Preacher) conta a história verídica de um homem, pai de uma menina, que tem como objectivo de vida salvar crianças que deveriam ter uma mãe e um pai, mas que não têm ninguém. Crianças que deviam sonhar como eu sonhei mas que fogem da guerra, algumas delas obrigadas a matarem a própria mãe para salvar a sua vida e a dos irmãos, isto depois de assistirem à morte do pai. A única esperança destas crianças é o “padre branco” que prejudica a sua vida pessoal para salvar crianças desconhecidas.

Neste dia especial, deixo o “apelo” para que conheçam a história de Sam Childers, o pai e mãe de mais de 300 crianças sudanesas.

1 comentário:

  1. Como quero muito ser mãe um dia, acredito que teria emoções divergentes ao ver esse filme. Gostaria da história, mas ao mesmo tempo, ficaria sensibilizada com tanta tristeza...


    Vanessa

    ResponderEliminar