16.5.12

a importância das palavras

Desde os tempos da faculdade que não me pediam para escrever numa fita que assinala o final de um curso. Já lá vão alguns anos e já não me recordava da complexidade deste processo. São apenas palavras, podem dizer. Mas, para mim, não! É muito mais do que isso. Naquele pedaço de tecido vou escrever o que essa pessoa significa para mim. O que sinto por assistir à conclusão de uma etapa e o que espero do seu futuro profissional e pessoal. Tudo isto sem delete e sem novas palavras. Gosto destas responsabilidades.

10 comentários:

  1. Percebo-te exactamente. Há umas semanas, "passei uma procuração" à minha mãe para assinar por mim a fita de um primo. Fiz questão de estar "presente" mesmo que ao longe naquele momento que marca a vida do puto a quem limpei umas ranhocas quando era mais pequeno :)

    ResponderEliminar
  2. A mim também me entregaram uma fita destas ontem, com a diferença que a finalista está a terminar o infantário!

    ResponderEliminar
  3. de certeza que te vão "sair" as palavras certas ;)

    ResponderEliminar
  4. Tenho dois dias para escrever a fita de finalista de um grande amigo. Já é a segunda fita que lhe escrevo, porque vai no segundo curso. Mas não se torna mais fácil! A amizade cresceu e é tão especial para mim que tudo me parece pouco e banal... Espero que a inspiração apareça porque já falta pouco tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai aparecer! Parece só uma fita mas é algo que fica para sempre.

      Eliminar
  5. Ando há dois meses para conseguir escrever uma... que tenho de entregar sexta-feira! E é tão difícil!

    ResponderEliminar