31.5.12

a melhor invenção do mundo

Não é a roda! Também não é o fogo! A melhor invenção do mundo é mesmo o caracol! Fácil de apanhar porque é lento, pode ser confeccionado de mil e uma maneiras. Barato e delicioso, é o parceiro ideal das altas temperaturas. Vai bem com qualquer bebida e deve ser acompanhado com boas conversas numa qualquer esplanada! Abençoado inventor do caracol. Um grande bem haja à sua pessoa.

Atentamente
consumidor compulsivo de caracóis ou uma espécie de caracoldependente


Enviado do meu BlackBerry® da tmn

26 comentários:

  1. Engraçado... nunca provei. Acho que lembro-me sempre dos outros caracóis pegajosos!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é provares. É assim que fica o vício. Mas não será assim com tudo?

      Eliminar
    2. Sim, certamente que sim. Tenho que ganhar coragem para tal acto. Pode ser que até goste! :)

      Eliminar
  2. É aquele que sendo lento nos leva para mais longe, tanto nas conversas, como dizes, como nas boas maneiras, ou más maneiras, é o único que alimento em que é permitido sorver.
    Este ano já comi, mas não soube bem porque foram feitos em casa e para mim caracol é depois da praia num tasco com as mãos ainda a saber ao sal do mar, acompanhados de sumol, não gosto de cerveja, desculpem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela forma de descrever este repasto. Não me leves a mal mas para mim... tem que ser com cerveja :)

      Eliminar
    2. A cerveja sabe-me a algo com gás que passou, lentamente, ao longo do tubo mais ferrugento. Mas tenho noção que sou uma, pequena, minoria. shame on me.

      Eliminar
  3. Nhec!! Provei uma vez em Porto Covo. Só de pensar até me enjoa.

    Troco pelo belo camarão! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma boa opção! Mas os caracois são mais económicos :)

      Eliminar
  4. Para mim é como a cerveja... gostava de gostar mas não consigo!

    ResponderEliminar
  5. Ainda não tive coragem de provar.
    A cerveja, essa, não dispenso.

    ResponderEliminar
  6. Junto-me ao clube, dos caracoldependentes :) Este ano, ainda não tive o prazer de degustar tal iguaria. Mas penso que de amanhã não passa! O ano passado, estava a viver no Algarve e era quase todos os dias, num café reconhecido por ser o melhor a prepara o dito petisco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é esse local que vou estar uma quinzena no Algarve a trabalhar.

      Eliminar
    2. É no café do clube de futebol da Guia. Mesmo à entrada da Guia. Se tiveres oportunidade, não deixes de lá passar. Eles costumam servir os caracóis com fatias de pão rústico tostado e com manteiga. Uma verdadeira delícia :) MIAM! MIAM!

      Eliminar
    3. Vou lá há muito tempo. Parto hoje para o Algarve e certamente que passarei por lá :) é mesmo nhami nhami

      Eliminar
  7. Eu tmb me junto ao clube. Adoro caracois.
    Este ano já comi... Conheço um sítio... Upa Upa :)

    ResponderEliminar
  8. Nham nham!!
    Estou a salivar só de pensar, este ano ainda não me estreei!! Tenho de tratar disso urgentemente..depois deste teu post tão apelativo, parece-me que não passa de hoje!

    Cat

    ResponderEliminar
  9. Que belo petisco!!! "Seguro" que irei comer uma bela caracolada assim que chegar a Portugal, dentro de umas semanas. ;) São mesmo bons!!!!! ;)

    ResponderEliminar
  10. Ai... lá em casa andamos a salivar (quase literalmente) pelos ditos há algumas semanas... a ver se é este fim-de-semana que tiramos a "desforra", com a bela da cervejinha (e do panaché) a acompanhar, pois claro :)).

    ResponderEliminar
  11. Caracol é o que estou a pensar, aquela coisa lesmuda, molenga... não acreditu ^^

    ResponderEliminar