1.5.12

culpado de ser pobre e poupado

Levei o meu carro ao médico, leia-se oficina. Expliquei que o meu menino, leia-se carro, tinha dores no sistema anti-poluição do motor. O médico, leia-se mecânico, perguntou-me que champanhe, leia-se combustível, é que eu dava ao meu menino. Sem qualquer vergonha, disse que optava pelo mais barato do mercado. Para meu espanto, o médico disse que o motivo da doença era esse mesmo. Fiquei a saber que o meu menino é fino e que precisa de beber Moet & Chandon, leia-se Diesel Galp G Force, nem que seja de tempos a tempos. Levei-o ao Gambrinus mais próximo, leia-se Galp, e dei-lhe 80 euros de Moet & Chandon. Assim que matou a sede, o aviso da avaria no sistema desapareceu. O tratamento foi caro mas acabou bem e isso é que importa.

15 comentários:

  1. Depois de ler, só tenho a dizer: Livra, 80 euros?!

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se tu dizes "livra, 80 euros?!", imagina as lágrimas da minha carteira e do meu cartão de débito :)

      Eliminar
  2. é um menino com gostos finos ;)

    ResponderEliminar
  3. Ahahahaah! Espero que ao meu não lhe dê para essas finuras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero que não. Mas, caso dê, antes de o levares ao médico, dá-lhe uma garrafinha de Moet & Chandon. Vais ver que ajuda.

      Eliminar
  4. É todo finesse o teu menino....

    ResponderEliminar
  5. €80,00 de champagne e a consulta? Quanto foi?
    Finório!
    Pois o meu escusa de vir cá com essas mariquices que cá em casa quem tem manias sou eu!
    Era o que faltava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da tua resposta! Felizmente a consulta foi de borla. O médico só me receitou o champanhe e umas vitaminas, leia-se aditivo, que custaram cinco euros. Poupou-me ter que gastar 25 euros para ligar o menino à máquina e apagar o aviso de avaria, algo que ele fez sozinho quando se saciou com o champanhe. Espero que os tiques de finório fiquem por aqui.

      Eliminar
  6. Quais é que eram mesmo os sintomas? x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi só um. O computador de bordo deu aviso de que o sistema anti-poluição do motor estava defeituoso.

      Eliminar
  7. Já tinha ouvido dizer que o combustível marca branca, mais tarde ou mais cedo, trazia problemas ao carro. Aqui fica a prova :) Obrigada pela dica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já tinha falado mas era sempre o amigo do amigo do amigo. Nunca havia alguém que dissesse, aconteceu-me. Eu já posso dizer isso. Pelos vistos convém, nem que seja de tempos a tempos, encher o depósito com combustivel do bom.

      Eliminar
  8. Olha....o médico foi amiguinho mesmo assim!!
    Podiam ter-lhe feito uma ECG leia-se teste máquina, uma transfusão...leia-se mudança de oleo e filtro....e no final disto já lá iam uns 200 euros á vida ainda te aconselhavam a dar-lhe entao o champange leia-se combustivel de qualidade ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O médico foi simpático. Disse-me que podia pagar 25 euros para apagar o aviso do carro mas que o champanhe ia resolver o problema! Gastei os 80 na bebida mas poupei esses 25 :)

      Eliminar