22.5.12

abraço

Sendo hoje o dia mundial do abraço, dei por mim a pensar no significado de um abraço, gesto que temo ter caído na banalidade e ser tão importante, para algumas pessoas, como um aperto de mão. Assumo que facilmente termino uma mensagem ou email para um amigo com “abraço” ou “aquele abraço”, algo que faço com pessoas especiais. Contudo, dar um abraço é algo que raramente faço. E se não o faço é por entender que é tão importante como um beijo, ou seja, que não deve ser dado de ânimo leve. Não dou abraços só por dar. Se abraço alguém é porque sinto necessidade de o fazer. De sentir essa pessoa num momento marcante. Não sei se serei caso raro mas para mim os abraços são especiais, marcantes e nada banais. E para vocês?

12 comentários:

  1. Percebo o que dizes.
    Apesar de eu ser muito "abraçadeiro". Tal como há o tom de voz o mesmo acontece com o "tom" dos abraços que troco. Depende muito das situações, mas num primeiro encontro não costumo abraçar... o simples aperto de mão ou beijo. Depois, conforme a conversa, se se proporciona, trocamos um abraço.

    Há um momento em que se dá ou se recebe o abraço, mas há aqueles segundos em que o abraço (tal como o aperto de mão) são uma fusão de dar e receber. Talvez a banalidade esteja no tal "tom" com que é dado ou recebido... ou trocado! ;)

    Sim, na escrita com alguma relação uma despedida do tipo: "Um aperto de mão" fica estranho; o "Cumprimentos" ou "os meus melhores cumprimentos" demasiado formal, por isso:
    Um Abraço para ti! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também percebo o que explicas. Acho que todos concordamos que um abraço é algo mágico! Abraço para ti! :)

      Eliminar
  2. Já fui mais de contactos fisicos, ou manifestaçoes fisicas, que sou hoje em dia....mas um ABRAÇO vale tanto e sabe tao bem!!!
    Um GRANDE abraço para ti....e um beijo vá ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca fui de manifestações físicas. Só em casos especiais mas claro que um abraço sentido é uma sensação maravilhosa. Um grande abraço para ti também e um beijo :)

      Eliminar
  3. Sem saber que era o dia do abraço, acabei de publicar um post sobre um. Um muito especial... :)

    ResponderEliminar
  4. Os abraços devem ser dados e recebidos com muito carinho, amizade e amor.

    Se já tive abraços daqueles que nos enchem a alma, o coração? Já. E nem imaginas como sabem bem. Apertar o nosso corpo com o da outra pessoa e sorrir, brincar... Adoro!! Felizmente tenho-os tido de um grande amigo meu.

    Um abraço grande e apertadinho daqueles que nos enchem completamente de emoções!

    Beijinhos também apertadinhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei o que dizes. Sabe mesmo muito bem :) Ainda bem que os tens :) Um abraço grande e apertadinho tal como beijinhos também apertadinhos :)

      Eliminar
  5. Também não sou de andar a dar abraços assim a "torto e a direito"! Dou quando é a altura e o momento exacto para isso.
    E sim, um abraço é tão importante para mim como um beijo. Concordo! ;)

    ResponderEliminar
  6. Ei, nem acredito que falhei o dia do abraço!
    Estou contigo. Um abraço é tão importante quanto um beijo. Diria, até, que é mais importante se estivermos a falar dos beijos da praxe quando se cumprimenta alguém. E também não tenho dado grandes abraços ultimamente... Bem, pensando melhor, talvez até tenha sido bom esse dia me ter passado ao lado ;)

    ResponderEliminar