21.7.19

insónias? este truque simples acaba com elas em minutos

Nada pior do que chegar à cama, depois de um dia cansativo, e não conseguir dormir. São voltas e mais voltas na cama e nada. Sempre de olhos bem abertos. E pior do que isto é quando este ritual está presente em todas as noites. Se isto acontece contigo, fica a saber que a ciência tem a solução para ti. E nem precisas de gastar dinheiro com nada.

Investigadores de Oxford realizaram um estudo que permitiu encontrar um truque que promete acabar com as insónias em pouco tempo. Só tens de pensar num cenário que faça com que fiques relaxado. Como uma praia ou uma ida ao campo. Ou recordar memórias de viagens que fizeste ao longo da vida. Pois é algo que fará com que a tua mente desacelere.

A equipa que realizou o estudo acompanhou 21 pessoas com insónias. Aquelas que seguiram este conselho acabaram por se deixar dormir 20 minutos mais cedo do que as restantes. A explicação está relacionada com o efeito dos pensamentos dos tais cenários relaxantes.

Trata-se de algo que faz com que a pessoa fique mais relaxada, o que leva a que se esqueça das ansiedades que pautam a sua vida. Convém não esquecer que essas ansiedades são um dos grandes inimigos de uma boa noite de sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário