4.7.19

uma maratona especial, só para quem gosta de vinho, queijo, ostras, bife e gelado

As maratonas ainda estão na moda e existem cada vez mais pessoas a treinar para correr os 42,2 quilómetros. Se é o teu caso e se não dispensas um bom vinho e queijo, tenho a corrida certa para ti. Pelo menos motivação não te irá faltar ao longo do percurso.

Estou a falar da Maratona du Médoc que tem lugar todos os Verões em Bordéus, França. Esta prova peculiar tem como mote o vinho, desporto, diversão e saúde. A corrida percorre diversas vinhas e os corredores são desafiados a vestir os mais variados disfarces.

Durante a corrida, os atletas podem provar mais de 20 vinhos diferentes. Mas não é só beber. Gelado, ostras, queijo e bife são algumas as iguarias disponíveis ao longo do percurso. Esta não é uma maratona qualquer e os participantes têm 6h30 para concluir o percurso.

Apesar de parecer algo sem sentido, diversos maratonistas dizem que o vinho e as iguarias desta prova fazem todo o sentido, dando o exemplo de ultra-maratonistas que comem uma pizza inteira. Se gostavas de participar, fica a saber que as inscrições deste ano já estão fechadas. Mas existe uma lista de espera em que te podes inscrever. É só clicar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário