5.7.19

adidas futurecraft loop chegam em 2021

Por norma, os ténis da Adidas são feitos com recurso a 12 materiais diferentes. Dos quais fazem parte cola, espuma, poliéster, borracha e fibras sintéticas. Já os Futurecraft Loop vão ser compostos por apenas um: poliuretano termoplástico (TPU). A parte superior destes ténis de corrida de alta performance será feita de malha e a sola de espuma, sendo tudo feito com TPU, fundido com calor. Ou seja, não há recurso a cola.

Estes são os primeiros ténis 100% recicláveis. A marca alemã garante que duram uma vida, mas podem ser ser utilizados para fazer um novo produto. O próximo passo será transformar ténis velhos em modelos novos. Esta ideia surge em parceria com a Parley for the Oceans, uma organização que combate as ameaças que colocam em risco os oceanos.


Os Futurecraft Loop já foram testados por 200 pessoas e estima-se que cheguem ao mercado na Primavera de 2021. Sendo fã da marca, congratulo-me com esta notícia. Até porque quero acreditar que este será o futuro. Não só da Adidas mas de todas as marcas. Até porque o ambiente agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário