29.7.19

não queres que te roubem fotos e vídeos no whatsapp? é isto que tens de fazer

Vivemos na era das redes sociais e dos roubos protagonizados por piratas informáticos. E de acordo com especialistas australianos, existe uma janela temporal que permite que os hackers tenham acesso às fotos, vídeos e mensagens de voz que tens no WhatsApp ou Telegram. Algo que acontece no momento em que as aplicações guardam os dados nos smartphones.

É certo que estas duas aplicações asseguram que lidam com encriptação do melhor que existe. Mas os especialistas defendem que isto de pouco vale quando as aplicações apresentam vulnerabilidades. E segundo os próprios, é isso que acontece. Mas não deves ficar alarmado que é muito fácil solucionar isto. Se fores como eu, até já tens a solução activa.

Tanto numa aplicação como noutro só tens de ir a Definições – Conversas – Guardar na Fototeca e desactivar esta opção. Que é algo que faço há muito. Até porque tenho diversos grupos de amigos que estão sempre a enviar coisas e isso ficava imediatamente na minha galeria. Ao não querer isso, aparentemente fiquei mais protegido.

Sem comentários:

Enviar um comentário