A mais recente fase de desconfinamento levou ao final da obrigação de utilizar máscara em diversos espaços. Ainda assim, e em tempo de pandemia mundial de coronavírus, existem cenários que obrigado ao uso do objeto de proteção individual. O que poderá dar origem a dor na articulação temporomandibular (ATM), que liga a mandíbula inferior ao resto do crânio. Algo que se pode traduzir numa irritação dos músculos e tecidos que permitem que o maxilar se movimente. O que pode resultar numa indesejada dor de cabeça.
Se este cenário é frequente para ti, fica a saber que existe uma solução para este problema. Algo que é dado a conhecer num artigo publicado no jornal Times of India. Para tal, só tens de seguir os três conselhos avançados pela publicação.
1
– Não uses sempre máscaras (muito) apertadas
Máscaras mais apertadas dão origem a pressão nas orelhas. E isto pode irritar os nervos nas proximidades. Recorre às máscaras mais registadas em situações de risco mais elevado, como é o caso das multidões.
2
– Cuidado com a posição da mandíbula e dentes
O stress e a preocupação podem fazer com que apertes os músculos da mandíbula e os dentes. Por isso, deverás relaxar a mandíbula e não cerrar os dentes.
3
– Adopta uma boa postura
A má postura também pode conduzir à dor da ATM. Por isso, mantém uma boa postura.
Além destes três pontos, não te esqueças de alongar o pescoço. Bem como massajar as bochechas e têmporas. Por fim, podes ainda praticar técnicas de meditação e de relaxamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário