11.10.21

william ribeiro agride árbitro, é detido em campo e acaba despedido

Uma cena de pancadaria colocou William Ribeiro e o modesto São Paulo do Rio Grande do Sul nas bocas do mundo. O jogador brasileiro do clube que milita na segunda divisão do campeonato gaúcho agrediu barbaramente o árbitro que apitava o jogo frente ao Guarani de Venâncio Aires. Depois de admoestado com um cartão amarelo, o jogador deu um soco ao árbitro Rodrigo Crivellaro. Já no chão, o juiz da partida foi pontapeado na cabeça, tendo ficado inconsciente. 

Transportado para o hospital com sinais de confusão mental, o árbitro já teve alta hospitalar depois de uma bateria de exames que despistaram lesões mais graves.  Já a partida foi suspensa quando o Guarani vencia por 1-0. Por sua vez, William Ribeiro, de 30 anos, foi detido ainda no campo, tendo sido acusado de tentativa de homicídio. Depois de ouvido pelas autoridades, o jogador saiu com liberdade temporária, podendo vir a ser preso pelo ocorrido.

Antecedentes de violência

A situação deixou os colegas de equipa boquiabertos com a atitude de William Ribeiro. Ainda assim, o jogador tem antecedentes de violência. Já ao serviço do atual clube o jogador acabou por se envolver em confrontos com um adepto. Tudo acontece num jogo em que William Ribeiro estava na bancada. Quando representava o Guarani de Venâncio Aires (o adversário do polémico jogo) foi expulso depois de socar um adversário. Formado nas camadas jovens do Internacional, William Ribeiro já representou 18 clubes.

William Ribeiro despedido

Em sequência da agressão William Ribeiro ficou sem contrato. “Lamentamos e nos envergonhamos profundamente de todo o ocorrido (...). Pedimos todas as desculpas do mundo ao profissional agredido e sua família, assim como pedimos desculpas ao público, de modo geral, pela cena lamentável vista hoje. O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas”, revelou o presidente do clube através de comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário