Há muito que as traições são alvo dos mais diversos estudos. Sempre com a missão de tentar perceber o que leva alguém a trair outra pessoa. Pois bem, um trabalho recente avança com aqueles que são os sete motivos que levam os homens a ter um caso extraconjugal. Trata-se de um estudo publicado no Journal of Sex Research que dá destaque à biologia e testosterona.
Olhando para os resultados do estudo, realizado pela London School of Hygiene and Tropical Medicine, University of Manchester e National Centre for Social Research, percebe-se que homens com elevados níveis de testosterona são aquele que têm uma maior tendência para trair. Curiosamente, nas mulheres acontece o oposto. Elevados níveis de testosterona são sinal de que não deverá ocorrer uma traição. Para chegar a esta conclusão foram analisados os níveis de testosterona na saliva de 4.000 adultos. Sendo ainda realizado um questionário sobre o historial sexual.
7 motivos que levam os homens a trair
1
– Acne
Um aumento de testosterona leva a uma maior produção de sebo, algo que pode levar ao aparecimento de borbulhas.
2
– Pressão sanguínea
A pressão sanguínea pode aumentar ou diminuir devido a um aumento repentino dos níveis de testosterona.
3
– Pelos corporais
O aumento dos níveis de testosterona pode levar ao maior crescimento de pelos na cara, queixo, peito e costas. Sendo que também pode dar origem à calvície, algo que depende de factores genéticos.
4
– Mudanças de humor
Muita testosterona pode levar a alterações no humor.
5
– Redução na contagem de espermatozoides
Muita testosterona pode levar a que os testículos fiquem menores. O que significa que o nível de espermatozoides produzidos poderá ser menor.
6
– Apneia de sono
É algo que pode levar à morte e existe uma maior probabilidade de experimentar a apneia de sono quando os níveis de testosterona estão elevados.
7
– Aumento do peito
Elevados níveis de testosterona podem levar ao inchaço do tecido mamário nos homens. Pode acontecer em qualquer idade, mas é mais comum entre os 50 e os 69 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário