Há quem prefira treinar de manhã, assim que sai da cama. Já outros são da opinião de que um bom treino é quando a noite cai. Afinal, quem é que está certo? É aqui que entra a ciência, dando a resposta que tantos querem saber. De acordo com um estudo holandês os melhores treinos são aqueles que se realizam no período da tarde.
O trabalho analisou apenas homens em risco ou com diagnóstico de diabetes tipo 2. E chegou à conclusão de que aqueles que treinaram à tarde foram os que alcançaram benefícios metabólicos superiores. Bem como um melhor desempenho nos exercícios e ainda uma maior perda de massa gorda. Isto em comparação com aqueles que treinaram da parte da manhã.
Até ao momento, a equipa de investigadores ainda não tem uma explicação para o facto de os resultados serem melhores no período da tarde. Ainda assim, acreditam que a resposta esteja numa mistura de fatores. Como é o caso da fisiologia humana e o tempo biológico. “O nosso corpo tem um relógio biológico e este regula muitos processos no corpo e esses processos têm um ritmo”, explica à CNN Patrick Schrauwen, mentor do estudo e professor na Universidade de Maastricht, nos Países Baixos.
Sem comentários:
Enviar um comentário