Acabaste de te cruzar com alguém por quem sentiste algo que não consegues muito bem explicar. Sendo uma pessoa romântica tens praticamente a certeza de que é amor à primeira vista. Mas será que é mesmo assim? Se gostas de acreditar nesta teoria, talvez seja melhor parares a leitura por aqui. É que um grupo de especialistas irá falar sobre aquilo a que gostas de chamar de amor à primeira vista, mas com uma explicação que poderá não ser a que mais querias ouvir.
Feito o aviso, os especialistas entendem que não existe amor à primeira vista. Aquilo que as pessoas tendem a definir como esse sentimento não é mais do que uma atracção inicial que é simplesmente sexual. Algo que é explicado por uma professora da Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos da América, citada pela revista Stylist. E afinal, o que faz com que as pessoas sintam isto apenas por algumas pessoas? A resposta está no aspecto físico, voz e mesmo o cheiro. Posto isto, a psicóloga Audrey Tang avança com três dicas que deverás colocar em prática para que uma relação avance depois da tal atracção a que chamou de amor à primeira vista.
1
– 53 perguntas
Diz a especialista que existem 53 perguntas que devem ser sempre feitas a uma possível parceira. “Embora seja compreensível que algumas pessoas não queiram ter consigo um conjunto de perguntas a fazer no seu primeiro encontro, há estudos que comprovam que há quem considere essas perguntas mais agradáveis do que conversas superficiais”, refere.
2
– Linguagem do amor
Conhece detalhadamente a tua linguagem do amor. Como gostas de dar e receber amor? Esta é a pergunta que irá permitir que percebas as coisas e poupes problemas no futuro.
3
– Não deixe espaço para mal-entendidos
Uma relação é uma tarefa nem sempre simples para os casais. E uma das melhores formas de superar tudo é quando existe boa comunicação entre ambos. Por isso, sê claro no que dizes.
Sem comentários:
Enviar um comentário