16.7.13

um dia

Um dia. Pegar na chave do carro. Meter-te lá dentro. Sem te dizer nada. Apenas uma mala com a nossa roupa. Depósito cheio. Meia dúzia de cd´s com boa música. Conduzir. Sem mapa. Sem direcções. Sem destino. Sem rumo. Será até onde a estrada nos quiser levar. Iremos para onde o sol nos guiar. Para onde a música nos mandar.

Um dia. Vendar-te os olhos. Meter-te no carro. Conduzir até ao aeroporto. Guiar-te até ao mapa das partidas. Pedir para apontares para o mesmo. Comprar dois bilhetes para o destino que escolheste aleatoriamente. Levar-te até ao avião. Partir à aventura.

Um dia. Acordar cedo. Ir ao cinema à primeira sessão. Comprar dois bilhetes. Ver um filme. Quando acabar entrar sorrateiramente noutra sala. Quando o segundo filme acabar, entrar de forma sorrateira noutra sala. Fazer isto um número de vezes sem conta na esperança de ser apanhado por alguém. Inventar uma desculpa para o sucedido. E rir. Muito.

Um dia. Entrar numa loja de música. Colocar os headphones. Escolher a música perfeita. Cantar até que a voz nos doa. Em voz alta. Muito alto. E em bom som. E dançar. Sem preocupar com as pessoas que nos observam. Um dia. Isto tudo. E muito mais. Ainda não será hoje. Mas vai acontecer. Quando? Um dia…    

30 comentários:

  1. Um dia...o número dois para mim s.f.f. Obrigada!

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Este texto mostra que ainda vale a pena sonhar!

    ResponderEliminar
  3. Óptimo post :) Nao vale e' deixar para dia de S.Nunca!

    ResponderEliminar
  4. Um dia no cinema! Checked! ahahahahaahahahaha

    ResponderEliminar
  5. no fim estava a espera de... hoje é o doa! heheheh

    ResponderEliminar
  6. Adorei este post :)

    Ana
    http://um-dia-talvez-quem-sabe.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Os primeiros dois parecem-me muito bem. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Os dois primeiros parecem-me boas ideias! Quem sabe um dia?! :)

    ResponderEliminar
  9. Querer é sempre o início. Depois...é fazer acontecer!
    Eu, gostei de tudo :)

    Beijo *Estrela*do*

    ResponderEliminar
  10. Um dia farás isso tudo e vai ser tãaaaaaaaao bom:)

    Já fiz o um e o quatro:)) Adorei, a sensação de fazer o quatro é qq coisa de surreal, parece q sais do teu "eu" para outro "tu":)

    Claro que fiz numas férias abroad!!! Acho que não tería coragem de o fazer numa Fnac..ehehe..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim :)

      Eu já fiz algumas loucuras :) Tal como tu, escolho sítios onde ninguém me conhece.

      Eliminar
  11. Ja fiz a 1ª sozinho ( apeteceu-me desaparecer e arejar as ideias e la fui eu ate onde o Sol nao se poe xD ) e a 3ª com os meus 2 melhores amigos ( rimos imenso, mesmo qd fomos conduzidos ate á esquadra do Colombo, com um dos meus amigos algemado por nao trazer identificaçao com ele lol )

    Quem sabe a 2ª nao será em breve, logo que entrar no clube dos casados ;)

    ResponderEliminar