23.7.13

amor x10

Vi-te pela primeira vez há mais de dez anos. Na altura andava na universidade e uma amiga em comum achou que poderíamos ser perfeitos um para o outro. E lá te convenceu a ir à faculdade. Sem que eu soubesse que esse era o motivo da tua visita. Recordo-me do local onde te vi pela primeira vez. No corredor em frente às salas junto ao parque de estacionamento. Lembro-me de ficar maravilhado contigo. E de fazer algo que raramente faço. Depois de passares por mim, contei alguns segundos para me voltar para trás sem que tu percebesses que te observava.

Depois dessa visita, existiram outras. Até que consegui o teu número de telefone. Até que te consegui convencer a sair comigo. E lá fomos nós à expo. Eu, que na altura era fã dos meus sapatos de vela e camisas (ainda não percebo como me achaste piada. Tu a manequim recém chegada de Milão que estava habituada a estar rodeada de homens belos e de corpos definindos). Nunca me irei esquecer dos momentos passados no banco junto ao rio e de te ter explicado o motivo pelo qual todos aqueles bancos são pintados às riscas (algo que ainda faço quando passamos por lá). Não me esqueço também de que fomos ao cinema ver o Dare Devil. Gostei do filme mas confesso que preferi muito mais o teu toque e a quantidade de beijos que te roubei. Foi aquilo que considerei um dia perfeito. Mas assumo que sempre senti que não era a nossa hora e que o nosso namoro não ia começar ali. Que aquilo era o primeiro episódio de uma história com muito para contar.

E estava certo. Despedi-me de ti na estação de metro com a sensação de que não eras minha. E assim foi. Contra aquilo que mais queria, tu achaste ser melhor seguir outro caminho. Lutei contra isso. Até ficar sem forças. Até sentir que tinha dado tudo de mim para te conquistar. Fiquei triste. Muito triste e segui a minha vida. Até que o telefone voltou a tocar. Até que as nossas conversas voltaram a ser uma constante. Até que nos aproximámos. Mais do que esperava. Palavra puxa palavra e voltei a convidar-te. Para um encontro nada romântico. Serias a minha companhia durante as largas horas de espera para efectuar mais uma reclamação junto da segurança social que não me pagava o subsídio de desemprego há largos meses.

Lá nos encontrámos no Areeiro. E não me esqueço da tua chegada. Até porque toda a gente olhava para ti, mulher vistosa. Eu babava e corava pois sabia que vinhas na minha direcção. E deste-me sorte. Chegaste. Fui ao multibanco e tinha recebido o dinheiro em dívida. Reclamação esquecida e lá fomos nós ao cafezinho onde era habitual ir. Pedi uma torrada em pão de forma e uma meia de leite de máquina. Tu, tímida, nada quiseste comer. Por mais que insistisse contigo. O que não era romântico transformou-se em algo bastante romântico. Um passeio. E largos minutos à conversa no nosso banco do nosso jardim. Sim, será sempre o nosso jardim e o nosso banco. Até que chegou o momento de te roubar um beijo. Algo que fiz. E nesse instante, senti que eras minha. Que já não me fugias. (Apesar de me teres perguntado se éramos namorados a partir daquele dia.)

Esse dia foi há dez anos. Parece que foi ontem mas foi há uma década. Porém, nada mudou. Apenas o tempo avançou. Trazendo coisas muito boas. Outras menos positivas. Algumas lutas complicadas. Mas muitos mas mesmo muitos momentos fantásticos a dois. Podia destacar momentos muito bonitos mas prefiro recordar-te um que mostra aquilo que entendo ser para ti. De certeza que te recordas do dia em que a jogar futebol levei uma cotovelada que me rasgou o lábio superior. Que me obrigou a levar mais de dez pontos na boca depois de horas de espera no hospital. Nesse dia choraste a meu lado com medo do meu estado. Tremias. Quase que desmaiaste. E quiseste ficar em casa dos meus pais. Para dormir a meu lado. No dia seguinte levei-te a casa e choraste durante o caminho. E, para mim, isso é um belo exemplo do teu amor. Porque é fácil sorrir e dizer coisas bonitas quando tudo está bem.

Depois de todos estes dias, continuo a amar-te loucamente como o menino dos sapatos de vela que ficou apaixonado por ti. Cada beijo teu é como se fosse o primeiro. Fico nervoso sem saber como será o beijo. Fico com um nó no estômago. Cada vez que te despes à minha frente é como se fosse a primeira vez. Fico a admirar-te. E à tua beleza física que me atrai. Cada programa a dois é vivido com a intensidade do primeiro e o medo de que possa ser o último. E sinto isto, todos os dias, há mais de dez anos.


Hoje é o nosso dia. Melhor, o teu dia. Porque és tu quem dá sentido a tudo isto. A magia é tua. O encanto é teu. A beleza é tua. É tudo teu. Eu continuo a ser o puto dos sapatos de vela. Só que já não os uso. Mas, por dentro, sou aquele menino que se apaixonou por ti e que vive para te fazer feliz. Obrigado por tudo. Não tenho palavras para te agradecer aquilo que me tens feito viver e sentir ao longo dos tempos. Sei que é pouco. Que é escasso e insuficiente. Mas amo-te. Muito!

93 comentários:

  1. uma fantástica declaração :) muitas felicidades e um beijinho à "menina vistosa" :P

    Que sejam mesmo muito muito felizes!!!! ***

    ResponderEliminar
  2. uauuu, comovente:) que sejam sempre felizes na partilha do vosso amor!! beijinhos aos dois...

    ResponderEliminar
  3. E não é tudo isto o Amor? Gostei tanto de te ler. Bonita história a vossa :) Um feliz dia para os dois apaixonados e que assim continuem por muito e muito mais tempo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amor é mesmo assim. Encontros, desencontros. Coisas boas e outras menos positivas. E uma superação diária.

      beijos

      Eliminar
  4. Fantástico! É impossível não sentir as tuas palavras com a emoção que lhe é devida. Muitos parabéns aos dois :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado :)

      Confesso que foi um dos textos mais fáceis mas mais emocionantes de escrever. Porque isto está tudo na minha cabeça diariamente.

      Eliminar
  5. Muitas felicidades e que seja por muitos mais anos! Quando é verdadeiro, o Amor é a coisa mais linda do Mundo!

    Beijo grande para ti e para a tua Rainha! :)

    ResponderEliminar
  6. Todas as histórias de amor são lindas e a vossa é maravilhosa.
    Que venham muitos mais anos, assim.

    Beijinho e Parabéns aos dois*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito da nossa história pelo começo e por tudo aquilo que já vivemos.

      beijos e obrigado

      Eliminar
  7. Parabéns aos dois!! Não tanto pelos anos, mas acima de tudo pela forma apaixonada com que vivem, independentemente do tempo que passou. :) beijinho

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Afinal, o amor verdadeiro existe!
    Que sejam felizes até ao fim dos tempos (os vossos)...

    ResponderEliminar
  9. Lindo!!

    Que multipliquem esses dez, sempre com a mesma intensidade!

    :)

    ResponderEliminar
  10. ola homem sem blogue :) é a segunda vez q te comento mas leio-te todos os dias
    nao me digas q a tua felicidade se chama "rainha do meu castelo "
    ah só mais uam coisa, é um prazer ler um homem tao apiaxonado e sem quaisquer problemas de se mostrar
    és lindo, parabens
    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela tua companhia. Lamento não ter um nome para associar a ti. Muito mas mesmo muito obrigado pelas tuas palavras.

      Tento fazer com que a mulher que está a meu lado seja sempre a rainha do meu castelo. E ela é ;p

      beijos

      Eliminar
  11. Ohh que bonito.
    Não é comum um homem saber expressar tão bem os seus sentimentos.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que muitos têm vergonha em dizer aquilo que sentem.

      Obrigado

      Eliminar
  12. Dizem por aí que os homens são parcos em palavras, não é o teu caso !
    São poucos os adjectivos que qualifiquem as palavras que hoje escreveste, parabéns e um dia bem passado a dois, que venham muitos e muitos mais, que sejam felizes para sempre !
    que tenham um amor bem recheadinho de muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  13. A pessoa deste lado está de lágrimas nos olhos... Que texto lindo, Bruno :')

    E multipliquem esses 10 por mais 10.

    ResponderEliminar
  14. Mas que lamechice! Está encontrado o Nicholas Spark tuga...

    Cump,
    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São lamechices que dão sentido à vida.

      Obrigado Carlos

      Abraço

      Eliminar
  15. Adorei! Lindo! Fantástico este demonstrar de sentimentos...

    ResponderEliminar
  16. Muito bela expressão de sentimentos Parabéns a ti que assim te exprimes e a quem está ao teu lado .
    Que seja por muitos 10 anos! :)

    ResponderEliminar
  17. Parabéns aos dois pela década :)Tenho a certeza que a tua musa já ganhou o dia com uma declaração destas, mas parece-me que o dia dos dois já foi ganho há muitos anos atrás quando se conheceram. Há lá coisa mais bonita que o Amor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ganhei o dia assim que a vi na faculdade :)

      Nada é mais bonito do que o amor que nos preenche.

      Eliminar
  18. Uau! Que história linda! :) Que esses 10 anos se repitam por muitos mais... Parabéns!

    ResponderEliminar
  19. Parabéns aos dois. :) É uma história linda. E ter alguém ao nosso lado a quem podemos fazer uma declaração dessas é uma dádiva. :)
    E não és só tu que és um homem de sorte. Ela também é uma mulher de sorte por ter alguém com ela que lhe demonstra os seus sentimentos assim, de forma tão sincera, tão desprendida. Por acaso ficarias muito melindrado se te pedisse uma amostra do teu DNA para fazer um clone só p'ra mim? Ahahaha :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! se houver dadivas de DNA tb quero ! :)

      Eliminar
    2. Aposto que conhecem homens mil que amam mil vezes melhor do que eu e com uma intensidade muito maior. E sei que os vão encontrar :)

      beijos

      Eliminar
  20. ...and lived happily ever after :) Parabéns!

    ResponderEliminar
  21. Gostava de saber porque é que os ditos bancos são às riscas.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É inspirado na roupa de Pablo Picasso. Que costumava usar riscas azuis e vermelhas. Nos bancos, eles usaram mais cores mas é uma homenagem.

      Eliminar
  22. tão bonito! por cá cai uma leve lágrima. adorei a descrição da inocência do teu amor...

    bjs,

    c.

    ResponderEliminar
  23. Belíssima declaração de amor! Feliz a mulher que tem um homem assim apaixonado... =) Parabéns e venham muitos mais 10!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sortudo sou eu :) Porque amo assim por causa dela.

      Obrigado

      Eliminar
  24. Lindo, lindo, lindo! Parabéns! :) Bjs

    ResponderEliminar
  25. Uau! que palavras. Mto bom. Mto bonito! Ela é uma sortuda.

    ResponderEliminar
  26. Caramba Homem, que coisa mais bonita. Que atenção aos detalhes. :')

    ResponderEliminar
  27. Estou com um sorriso de orelha a orelha :) Agradeçam à vossa amiga por vos ter apresentado, ela sabe o que faz ;) Espero que venham muitas mais décadas de felicidade!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A amiga deu o primeiro passo, que ainda hoje agradeço :)

      beijos

      Eliminar
  28. Uauuuuuu !!!! Lindooooooooooooooooooooooo !!!!

    ResponderEliminar
  29. Parabéns por não ter receio de gritar ao mundo o seu amor e mais ainda de o demosntrar.

    ResponderEliminar
  30. Grande declaração :)
    Parabéns e que venham muitas décadas. Felicidades!

    ResponderEliminar
  31. Emocionei-me ao leu esta texto! Por breves minutos fez-me acreditar no amor genuíno!

    ResponderEliminar
  32. Tão lindo... Penso que o Amor, a Cumplicidade é isto.. Sem grandes floreados, mas com muita sinceridade e simplicidade.
    Sigo o teu blog, mas a partir de hoje sou tua fã. Tens uma sensibilidade e uma entrega difíceis de encontrar. Muitos Parabéns e mais, 10+10+10...
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amor é feito destas pequenas coisas que conto. De memórias boas retiradas de coisas menos positivas. Prefiro que sejas minha amiga, pode ser? Fã é muito forte e não mereço isso.

      beijos

      Eliminar
  33. UAU. A mim roubaste uma lágrima bem gorda. Que amor lindo! Adoro histórias felizes, daquelas que nos alentam.

    Parabéns Bruno e S. por desfrutarem tão bem do que é o Amor, e por continuarem juntos. Que sejam assim felizes por todo o tempo que for vosso.

    Obrigada pela partilha :)
    Beijinhos aos dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que a tua história será tão intensa e forte como esta :)

      Obrigado Carolina

      beijos :)

      Eliminar
  34. Confesso fiz todo um filme na minha cabeça. Com este enredo venderia milhões. Parabéns ;)

    ResponderEliminar
  35. Sublimemente excelso...parabéns pela coragem de tê-la deixado voar, e depois conseguir reconquista-la...Faz-me lembrar alguém que disse, Que se amamos alguém deixa-mo-lo voar e se regressar é porque o conquistamos se não é porque nunca o tivemos verdadeiramente!...Estão de parabéns os dois!

    ResponderEliminar
  36. True Love <3

    Beijinho aos 2, e muitas Felicidades, todos os dias, sempre!

    ResponderEliminar
  37. Palavras para quê...que contem muitos e muitos mais anos..e com esse sentimento tão genuíno! Parabéns e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  38. que se multipliquem os anos, que tudo continue a ser como a primeira vez, com o mesmo encantamento :) felicidades bruno, tudo de bom

    ;)

    ResponderEliminar
  39. Continuo sem palavras e já reli este texto milhentas vezes. Obrigada por tudo.
    Amo.te.nos muito!

    Sempre tua. Sempre meu. Sempre nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu. Por tudo. És tudo para mim.

      Amo.te´nos cada vez mais.

      Bruno

      Eliminar
  40. Lindo, lindo, lindo.
    Parabéns por esse amor e por este texto fantástico.

    ResponderEliminar