29.7.13

saber ser mulher

Muito mais importante do que as curvas bem delineadas do corpo ou do que um rosto perfeito são as atitudes de uma mulher. Por melhor que seja o corpo e por mais linda que seja a cara, se uma mulher não souber ser mulher deita tudo a perder e consegue deixar de ser interessante em segundos.

Para mim, uma mulher tem de saber estar. Tem de ter a capacidade de adaptar os seus comportamentos ao espaço onde está inserida. Porque a realidade é que estar numa praia deserta ou na piscina de um hotel onde estão diversas famílias e crianças, apenas para dar um exemplo, não é a mesma coisa.

No local deserto, tudo é permitido e aceitável. Pelo simples facto que isso só será observado pelos protagonistas. Eles é que sabem os seus limites. As suas regras ou a ausência das mesmas.

Porém, quando uma mulher decide usar fio dental numa piscina de um hotel familiar mostra que pretende ser o centro das atenções. Sobretudo quando, ao lado do namorado, empina o rabo para que todas as pessoas olhem para si. A imagem fica ainda pior quando decide deitar-se de pernas abertas com uma perna numa espreguiçadeira e outra numa mesa de apoio.

Para mim, a beleza e sensualidade de uma mulher não se medem por atitudes destas mas pela forma de estar adequada aos diferentes ambientes em que está inserida. O contrário serve apenas para dar um ar fácil às mulheres.

Enviado do meu iPhone

58 comentários:

  1. Palmas, homem sem blogue. Muitas palmas! É, pura e simplesmente, vulgar. Eu, talvez por também ser mulher, fico doida com estas atitudes. Fico cheia de vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Realmente isso não é ser mulher, é apenas ser fácil. Mas ainda bem que há homens que dão valor a essas atitudes e não as acham sexy.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo é tudo menos sexy, por melhor que o corpo possa ser.

      Eliminar
  3. Há pessoas que na tentativa de chamar a atenção se tornam demasiado vulgares... é uma pena.

    ResponderEliminar
  4. Apesar de ser mulher ha situaçoes que me escapam .. e esta é uma delas ... e palavra q nao é por inveja ..

    ResponderEliminar
  5. à pessoas que não se preocupam mesmo com nada! nem com ninguém!

    ResponderEliminar
  6. Quando vejo "cenas e duques tristes" da forma que escreveste sinto vergonha em ser mulher. Ficamos com um rótulo por causa da vulgaridade de se exporem de determinadas formas.
    Mulher que é mulher deve ser genuína, autêntica em todo o momento.

    ResponderEliminar
  7. Gostei MUITO deste texto!

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Credo...vergonha de ser mulher pelas atitudes que outras tomam? Por amor à santa! Seja como for, parece que é, para todos, fácil julgar. Pode ser que a senhora em questão seja apenas distraida ou descontraida...Há sempre um outro lado que não vemos e que não conhecemos, cuidado com os julgamentos. Nesta e em qualquer situação. Um pequeno acrescento: como é que um homem sabe o que é ser mulher? Qto muito sabe do que gosta numa mulher, que característica aprecia e por adiante. Mas sobre ser mulher, ser mesmo, não há-de saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo Carolina. Nunca os Homens saberão o que é ser mulher.... e talvez seja melhor assim pois, não sei se aguentavam eheheh :)

      Eliminar
    2. Carolina, como deves calcular não escrevi este texto porque a pessoa em questão teve um comportamento ocasional desleixado. Foi uma constante. Trata-se de uma pessoa que gosta de ser o centro das atenções. Simples.

      E sei o que é ser mulher. Não sei o que uma mulher sente, o que é diferente mas sei o que é ser mulher como qualquer mulher saberá o que é ser homem. E aquela mulher, não o foi.

      Eliminar
  9. O mesmo se aplica aos homens, penso eu. Há que saber ser homem...

    ResponderEliminar
  10. Esse é que é o grande mal deste século:mulheres vulgares!
    Elas aparecem em todo o lado e denigrem a imagem da mulher...é muito triste ficar rotulada de objecto em qualquer situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, há quem confunda vulgaridade com sensualidade.

      Eliminar
  11. Concordo plenamente. E o mesmo se aplica aos homens. Todos nós devemos adequar os nossos comportamentos ao local onde estamos e às pessoas com quem estamos.
    beijinho

    ResponderEliminar
  12. E quem diz mulher , diz homem... mas já li aqui infelizmente a generalização deste conceito. Infelizmente (repito) é esse o rótulo que as mulheres levam, mas FELIZMENTE não somos todas assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente que aquele comportamento não é regra geral. E uma peça nunca será um grupo.

      Eliminar
  13. Concordo com o essencial: todos temos que nos adaptar ao contexto, ao ambiente onde estamos. Mas não acho que seja isso que define o que é ser mulher. Os homens também têm de se adaptar aos diferentes contextos. Em ambiente familiar não se fazem cenas de apalpões, como em ambiente profissional não se deve começar com bocas parvas, típicas do ZéZé Camarinha. Sinceramente, acho que isto não é um problema de género sexual, mas de simples educação.
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito. E nunca pretendi separar as mulheres dos homens. Aplica-se a todos.

      Eliminar
  14. Ó homem sem blogue, tu és um observador nato! E claro que uma mulher e um homem também, devem saber adequar os seus comportamentos às situações. Mas há sempre aqueles tótós que gostam de dar nas vistas, enfim, acho que ainda não atingiram a idade adulta, a maturação. É preciso saber estar em sociedade!

    ResponderEliminar
  15. Tens razão no que dizes. É isso que distingue, quanto a mim ,a mulher ou homem como SER , da mulher ou homem OBJECTO.

    ResponderEliminar
  16. Espero que ao menos a depilação estivesse feita....

    Vai muito para lá de atitudes o que diferencia uma mulher, de uma Mulher, o mesmo para o homem / Homem. Vai desde os seus actos e comportamentos para com os outros Seres Humanos.

    Acho que vai por entenderem mal aquela frase de "uma Lady na sala, uma Puta na cama", e acham que uma puta em todo o lado.... wrong.......

    Não me envergonha de ser Mulher, porque sei que o sou com um "M" bem maiúsculo..... apenas tenho muita pena das mulheres que por aí andam com "m" tão pequenos como elas....

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem que somos todos diferentes e temos posturas diferentes em cada situação.

    Eu não o faría em circunstância alguma, muito menos num hotel familiar, mas tb não sou ng para julgar.
    Provavelmente, ela não teve essa atitude para chocar ng, se calhar é msm assim no seu dia a dia e não viu necessidade de mudar, só pq estava nesse ambiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que dizes mas se eu gostar de apanhar sol nu, não o vou fazer num hotel familiar apenas porque sou assim e como tal não devo mudar.

      As pessoas devem saber adaptar-se ao locais onde estão.

      Eliminar
  18. Não se exige que uma mulher tenha classe. Mas há limites da "des-classe" que pode ter. É bonito dizer que cada pessoa deve poder fazer o que lhe apetece sem ser julgada e tal mas, vá, as aparências existem e fazem parte do mundo. Mais vale jogar com elas da melhor maneira...

    ResponderEliminar
  19. Bom, não fica lá muito bem... Mas sabe-se lá o que vai na cabeça da rapariga? Se calhar não tem noção que essa postura é um pouco vulgar, ou se calhar tem e não quer saber!

    ResponderEliminar
  20. Há mulheres que têm uma necessidade de chamar a atenção, seja como for...

    Não acho a vulgaridade muito sexy...

    ResponderEliminar
  21. Só mostra a insegurança de algumas mulheres.. Eu sou a maior complexada com essas coisas. Penso mil vezes antes de usar um vestido mais curto, já para evitar situações desse género.
    Há pessoas que mesmo vestidas super bem, nunca vão conseguir passar daquilo que são, porque as atitudes não se disfarçam com acessórios, vêm de berço.

    Maria
    www.10cmdesaltoalto.com

    ResponderEliminar
  22. Uma mulher mulher não precisa de chamar atenção. A atenção descobre-a!

    ResponderEliminar
  23. Como diz o meu namorado: que interesse pode despertar uma mulher onde já se viu (quase) tudo? O fascínio da descoberta perde-se.
    Mas este tipo de mulheres existirão sempre como existem homens que adoram ver e ficam a babar qual cachorrinhos. A classe não se aprende ou se tem ou não se tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vejo a coisa de outra forma. Para mim, a verdadeira classe e o verdadeiro valor de uma mulher (no que toca ao que desperta nos outros) está no facto de conseguir manter o interesse e despertar fascínio mesmo quando já se viu tudo.

      Eliminar