17.7.13

hoje é o meu dia

Diz que hoje é o dia do Bruno. Ou seja, o meu. “Bruno é nome e apelido de família de origem germânica. Nas línguas latinas provém de Brunus, forma latinizada de um nome germânico composto pela raiz brun-, que pode significar brunido (polido, com lustro) e também moreno, também presente nas palavras braun (em alemão) e brown (em inglês). O nome "Bruno" é muito frequente em Itália, onde já se documenta desde o século 8”, pode ler-se no site da Rádio Comercial (Obrigado pela dica Ana Pimenta).

Vamos lá a factos. Polido. Do ponto de vista da educação, delicadeza e cortesia, gosto de acreditar que sim. Ser de origem germânica é algo que acaba por ser comum na minha família, como é o caso da minha avó paterna. Moreno. Sem dúvida. Nesse aspecto, este nome assenta-me como uma luva. Porém, não deixa de ser curioso que quase ninguém me trate por Bruno. A maior parte das pessoas opta pelo apelido, pensando que se trata de uma alcunha. Seja como for, é o meu dia. Parabéns a mim. E a todos os Brunos deste mundo. Brindemos a nós. Tchin tchin!

24 comentários:

  1. Ahahahaha
    Uma honra ter o meu nome (real) aí! :) sinto-me famosa!

    Bruno é dos meus nomes preferidos. Desde sempre. Nao tendo filhos (por este andar vou ficar para tia), hei-de ter um peixe chamado Bruno! :p

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi graças a ti que soube do meu dia :)

      Venha lá esse peixe :p

      beijos

      Eliminar
  2. Boa tarde Bruno
    Esse dia não será todos os dias da tua vida?
    Para além do nome ou do significado do mesmo tenho a certeza que a tua essência revela um homem com H maiúsculo e é sempre bom ver pessoas assim por aqui e neste mundo.

    Os meus parabéns pela pessoa que és e por este dia então, :)

    Grande abraço Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero acreditar que sim Sérgio.

      Muito obrigado

      Grande abraço

      Eliminar
  3. Bom dia Brutus, ups...Bruno (pensei em férias e lembrei-me de Malta, que me levou ao Popeye, que me levou à Olivia Palito, que me levou ao Brutus, que me trouxe até aqui)!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Como posso saber qual é o meu dia? Do meu nome? Também queroooo!!! snif snif

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Eu tentei :) Acho que hoje é da Rita. Mas sei que vai chegar o teu.

      Eliminar
  6. Mas quero saber como se sabe qual é o nosso diiiiiaaa!!! Que maçada lol, diz lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que na rádio Comercial dão um dia a cada nome. Tens de estar atenta ;p

      Eliminar