4.7.13

calções + 38

Sinto-me um privilegiado. Com temperaturas a rondar os quarenta graus posso trabalhar de calções. Sem que isso seja visto como uma atitude irreverente da minha parte ou mesmo um atropelamento ao dress code imposto pela entidade patronal. No local onde trabalho é perfeitamente normal andar de calções. E nunca sou olhado de lado por isso.

Não sei o que é trabalhar de fato e gravata com este calor. Nem sei como iria lidar com isso, algo que considero uma prisão corporal. Para mim, tshirt, calções e ténis são o estado zen que o meu corpo alcança ao longo do dia. Porém, a generalidade das pessoas tende a associar os calções ao lazer e nunca ao trabalho.

“Estás de férias?” ou “não vais trabalhar”, são questões que ouço com frequência quando estou de calções. “Não. Vou trabalhar. Porque perguntas isso?”, digo. “É que estás de calções”, dizem-me. Não sei se é por já ter trabalhado em diversos locais onde os calções eram permitidos mas nunca associei esta peça de roupa – um das minhas predilectas – ao lazer. Do meu ponto de vista, calções não são sinónimo de férias.


Uma coisa é certa. Com este calor é uma alegria enorme poder andar descontraído. Caso contrário, as horas de trabalho seriam muito penosas e complicadas.

19 comentários:

  1. aqui também posso andar como bem me apetecer! :) saia, calções, calças, vestidos, chinelos... :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho sorte, não existe nenhum dress code na empresa onde trabalho. Agradeço todos os dias por isso, pois também não suporto roupas muito elaboradas. Mas, para os homens é bem pior, fato e gravata com este calor, deve ser horrível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo com dress code apertado, as mulheres conseguem sempre escapar-se com estilo :)

      Eliminar
  3. És um sortudo, de facto! Também nunca tive um dress code muito exigente nas empresas onde já trabalhei. Na anterior a esta tinha de ter mais cuidado, mas nada muito exigente. Mas mesmo assim a casual friday era sempre bem-vinda! ;)

    Bom dia!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sou ;)

      As mulheres têm muita sorte no que à roupa diz respeito.

      Boa tarde!
      beijos

      Eliminar
  4. A vantagem de ser mulher nestas coisas é que mesmo usando uns calções, podem ser "chiques", com sandálias giras e tal :) Desde que eu não ande com calcões de praia e havaianas está tudo bem!

    ResponderEliminar
  5. Um aspecto bem positivo ..sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  6. lol era bom se eu também trabalhasse de calções, mas como é atendimento ao publico ficaria mal. isso resolve com uma ventoinha USB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo com calções já tive para comprar uma dessas para colocar aqui :)

      Eliminar
  7. Eu tambem posso trabalhar á vontade em termos de vestuario...apenas de vez em qd tenho de andar de farda mas qd o patrao nao esta, ng ve xD

    ResponderEliminar
  8. Felizmente também não tenho nenhum dress-code, o que também me permite usar calções, tshirts, sapatilhas, por aí :P

    ResponderEliminar
  9. Calculo que haja locais onde os calções não são muito convenientes. A minha profissão é um exemplo disso, não só pela parte de atendimento ao público, mas principalmente em laboratório, porque ficamos muito mais expostos e as batas não são suficientes para tapar tudo. Mas eu também adoro calções e não vejo que andar de calções seja sinónimo de férias, porque há muitas profissões onde isso não é problema.
    beijinho

    ResponderEliminar