10.2.20

fica a saber o que tens de fazer para perder mais peso a dormir do que a ir ao ginásio

Já perdi conta ao número de pessoas que assumem o desejo de perder peso sem esforço físico. Sem horas passadas no ginásio a treinar. Pois bem, as vossas preces foram ouvidas. Diz que podem perder mais peso a dormir do que a ir ao ginásio. E quem o diz é o especialista em sono. Que garante que o desejo mágico é uma realidade.

Guy Meadow's, o tal especialista que mencionei, garante existir uma relação entre uma maior percentagem de gordura corporal e a falta de sono. “Dormir menos de 7-8 horas por noite está associado a um maior percentual de gordura corporal”, refere à Cosmopolitan. “Estudos sugerem que as pessoas que dormem em média seis horas por noite têm 27% mais chances de estar com peso a mais. Aqueles que dormem em médica cinco horas têm 73% mais chances de estar acima do peso”, prossegue.

Se descansas pouco vais estar a desequilibrar as hormonas responsáveis pela fome e saciedade. Ou seja, poderás dar por ti a comer mais e a ingerir mais doces. Como tal, Meadow's defende que aqueles que olham de forma séria para a saúde não podem ignorar o sono. Ainda assim, depois de dormires o tal número de horas, aconselho que sigas uma alimentação equilibrada e que treines com regularidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário