11.2.20

a solução para a falta de energia (não vou falar de bebidas energéticas)

Todas as pessoas que treinam com regularidade têm aqueles dias em que a preguiça parece querer vencer. São aqueles dias em que parecemos encontrar mil desculpas para não ir ao ginásio. E quando rebatemos uma, encontramos imediatamente outra. Pois bem, muitas pessoas combatem isto com bebidas energéticas. Que são a fonte para mudar de disposição. Mas parece que existe outra solução.

Diz que o chá verde é ideal para teres aquele boost de energia que irá mudar a tua disposição. E que fará com que fiques com vontade de treinar. “É uma bebida que possui a combinação única de duas substâncias: cafeína e teanina”, conta Renata Bressan ao site brasileiro Delas. “A primeira é conhecida pela sua influência na sensação de alerta e atenção”, explica ainda a nutricionista que também faz parte do departamento de nutrição da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica.

“Por sua vez, a segunda é um aminoácido que tem revelado bons resultados em estudos relacionados com a melhoria do humor e da cognição. Além de ter resultados preliminares promissores na redução da pressão arterial”, conclui Renata Bressan. Fica ainda a saber que o chá verde é óptimo para prevenir a desidratação durante os treinos.

Sem comentários:

Enviar um comentário