3.2.20

9 razões que ajudam a explicar por que não perdes peso

Deste início a este ano com a promessa de que ias mudar de estilo de vida. Estás apostado em perder aquele peso que tens a mais e treino a alimentação saudável é algo que já faz parte da tua vida. Ainda assim, não estás a perder peso. Nesse caso, vou partilhar contigo 9 motivos que podem explicar o que está a acontecer.

1 – Dieta e treino que não são para ti
Esquece as modas. Esquece as dietas que todos fazem e os treinos que todos seguem. Procura ajuda profissional e segue algo personalizado.

2 – Uma alimentação saudável, mas não muito
Optas por uma alimentação saudável e achas que podes comer tudo o que te apetece, à hora que te apetece, apenas porque é saudável. Um erro que muitos cometem está no tamanho dos alimentos e nas porções que ingerem. Tem isso em conta.

3 – Treino no ginásio e já chega
Treinar no ginásio é excelente. Mas seria ainda melhor se essa mentalidade passasse para o resto do dia. Ou seja, dá prioridade a escadas, faz caminhadas e, se fores pai, passa tempo a brincar com os teus filhos. E não me refiro a consolas e coisas do género.

4 – Mas a balança está avariada?
Quando começas a perder peso reduzes a taxa metabólica de repouso do corpo. Que é como quem diz, passas a queimar menos calorias apenas por estares vivo. O que se traduz num maior desafio para manteres o peso que perdes. Não fiques desmotivado e acredita nos resultados a longo prazo. Pensa ainda que estás a fazer uma mudança muito boa para a tua vida.

5 – Agora não perco mais peso?
Todas as pessoas vão passar por um momento em que não estão a perder peso. Faz uma nova avaliação à tua dieta e plano de treinos pois podem ser necessários ajustes. Podes ainda medir o perímetro abdominal, pois a balança não mostra tudo.

6 – Não dormes o suficiente
Não ignoras as horas de sono pois são fundamentais para o normal funcionamento do corpo. Dorme, pelo menos, 7 a 8 horas por dia. E tenta que seja um sono de qualidade.

7 – Perto do trabalho não há comida saudável
Costumas almoçar fora e perto do trabalho não existem opções saudáveis. Se for verdade, que tal levares a marmita de casa?

8 – Os amigos são uns chatos
Quando mudas de vida, existem amigos que costumam ser mais brincalhões do que outros. Desafia-os para treinar. E quando estão juntos, fala das tuas opções saudáveis para que compreendam o que estás a fazer e para que te ajudem.

9 – Falar com o médico não faz mal nenhum
Poderás estar a tomar medicação que impede que percas peso. Se tens essa dúvida, fala com o teu médico e mostra o teu plano alimentar. Poderá ajudar-te a descobrir o que está errado.

1 comentário: