18.2.20

mulheres, estas são as frases de engate mais eficazes para os homens

Se o título fosse mais vago e começasse por dizer que ia falar de frases de engate, certamente que muitas pessoas iam pensar naquelas frases feitas (quase sempre foleiras) que são quase sempre associadas aos homens. E que elas odeiam. Mas neste caso é diferente. Pelos vistos é possível descobrir quais as melhores frases de engate que elas podem utilizar. E às quais eles não resistem.

Isto é defendido por um estudo realizado por duas universidades - Mary's University e Bucknell University – que foi posteriormente publicado na Personality and Individual Differences. Para começar, foram escolhidas 18 mulheres heterossexuais. Que tinham que criar frases de engate divididas em três grupos: inócuas, irreverentes e directas.

Depois, 250 homens analisaram fotos de mulheres, avaliando a atracção física e promiscuidade. Por fim, eram testadas as frases de engate. O resultado foi o de que eles preferem as abordagens directas. Muito mais do que as restantes duas. Por exemplo, coisas como “recomendas uma bebida?” e “onde fizeste essa tatuagem? Doeu?”, são verdadeiros tiros nos pés.

Por sua vez, “queres tomar uma bebida?” e “posso ficar com o teu número?” são apostas certeiras. O estudo realça ainda que a atracção física também teve um papel importante no estudo. Isto porque eles tendem a ter esse factor em conta a partir do momento em que se sentem atraídos. Ainda assim, as mulheres já sabem: abordagens directas!

1 comentário: