Chegou a Barcelona nesta época e é apontado por muitos como um grande craque. Ainda assim, Francisco Trincão faz parte da lista negra do Barcelona. Ou, para ser mais específico, de Ronald Koeman. É certo que a continuidade do treinador holandês não é uma certeza que agrade a todos os adeptos, mas os espanhóis asseguram que o ex-jogador do clube tem já uma lista de nomes que quer ver fora da Catalunha. Entre eles, o da jovem promessa portuguesa.
Na época de estreia do Barcelona, Trincão participou em 42 jogos oficiais, tendo somando 1279 minutos. Três golos e duas assistências são os dados mais marcantes do extremo português, de apenas 21 anos. Tudo isto parece ser insuficiente para Ronald Koeman, que não quer que o jogador faça parte do renovado plantel para a próxima época. Contratado por uns impressionantes 31 milhões de euros, Trincão está assim perto da porta de saída do clube que realizou uma das piores épocas das últimas duas décadas.
Trincão custou 31 milhões de euros ao Barcelona
A Trincão juntam-se mais oito nomes, que completam assim a lista negra do Barcelona. São eles: Junior Firpo, Neto, Martin Braithwaite, Samuel Umtiti, Philippe Coutinho, Riqui Puig, Matheus Fernandes e Miralem Pjanic. Trincão e Riqui Puig deverão ser emprestados ao invés dos restantes jogadores, que são todos para vender. Olhando para o valor de mercado total, o Barcelona tem em mãos uma lista negra de luxo, avaliada em 152 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário