Quando o tema de conversa é o prazer sexual e o desejo de atingir o orgasmo, quase todos falam sobre o pénis e a vagina. Por mais que existam zonas erógenas em todo o corpo, o destaque é praticamente sempre dado aos mesmos protagonistas. Que são apontados como os grandes impulsionadores de um fantástico orgasmo. O que faz com que seja desvalorizado o potencial sexual de outras zonas do corpo. Como acontece, no caso dos homens, com os testículos.
Quem deixa o alerta para o poder de uma zona erógena menos óbvia é o médico Jovânio Fernandes da Rosa, especialista em medicina sexual do Sexo Sem Dúvida. Que realça o poder sexual dos testículos. Até porque estamos a fazer de uma zona do corpo bastante sensível. “Muitos homens que não têm mais erecções completas e não conseguem ter penetração conseguem chegar ao orgasmo com este tipo de estímulo”, refere
Homens aprendem a estimular diretamente o pénis
Ainda assim o especialista salienta que boa parte dos homens não está familiarizado com este tipo de prazer. Até porque, como referi no início do texto, é frequente associar o orgasmo masculino ao pénis. “Desde adolescentes que os homens aprendem a estimular directamente o pénis”, conclui Jovânio Fernandes da Rosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário