Depois de um péssimo arranque de temporada, o Barcelona tinha tudo para conquistar o campeonato espanhol. Só que a derrota caseira frente ao Granada e o empate, também em Camp Nou, frente ao Atlético de Madrid deixaram a equipa treinada por Ronald Koeman afastada da corrida. Sendo que esta foi a pior das últimas 13 temporadas para Messi e companhia. Pois desde a longínqua temporada 2008/09 que os catalães não somavam tão poucos pontos (75) à passagem da 35ª jornada.
E as coisas podem não ficar por aqui. É que o holandês detém um inédito recorde. Que certamente nenhum treinador do Barcelona quer deter. Numa época em que os jogos foram realizados sem público nas bancadas, a equipa catalã já desperdiçou 19 pontos em casa. Desde 2003/04 que o Barcelona não desperdiçava tantos pontos em casa. Nessa época foram 21. A partir dessa temporada, o máximo de pontos perdidos em Camp Nou foi 10.
Barcelona somou mais pontos fora do que em casa
Olhando para os números, a equipa fez 38 pontos (19 jogos) em casa e 41 (19 jogos) fora de portas. O que significa que Ronald Koeman é o treinador que soma mais pontos fora de Camp Nou do que no reduto do Barcelona. Algo que não aconteceu, mesmo quando o Barcelona foi a pior equipa do campeonato a jogar em casa.
Na época 1939/40, o Barcelona conseguiu ser a pior equipa a jogar em casa, somando apenas 12 pontos. Como acabou o campeonato com 19, a equipa conseguiu ter um melhor registo caseiro. A título de curiosidade, a equipa acabou o campeonato num modesto 9º lugar (em 12 equipas). E o título foi entregue ao Athletic Aviación, hoje Atlético de Madrid. Que foi a equipa que conquistou este campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário