Um estudo revela que um quinto dos jovens adultos se esquece de usar contracepção quando tem sexo demasiado bêbado. Este é o grande destaque de um trabalho que contou com 1200 indivíduos, todos com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos. Os dados mostram ainda que 13% dos inquiridos assume que não se recorda de ter, ou não, usado proteção depois de uma noite de sexo regada com muito álcool.
Outros números dão a conhecer que 6% descobriu que engravidou depois de uma relação sexual mantida sob a influência de bebidas alcoólicas. Além disso, 4% revela que continuou a beber álcool depois de saber da gravidez. Estas percentagens parecem andar de mãos dadas com um menor conhecimento. Pois apenas 15% aprendeu na escola o risco do consumo deste tipo de bebidas durante a gravidez.
13% dos inquiridos não se recorda de ter usado contraceção quando estava bêbado
O inquérito, realizado no Reino Unido, dá também a conhecer a forma como o sexo ainda é encarado. Pois metade dos jovens adultos considera ser muito embaraçoso falar sobre coisas como sexo, sexualidade e consumo de bebidas alcoólicas durante a gravidez. Ou seja, quatro em cada dez recusa falar com os pais sobre estes temas. 33% considera não se sentir confortável para ter essa conversa. Por sua vez, 25% refere que não se fala sobre sexo na família e 24% não está confortável para dar a conhecer o que está a fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário