Bastaram apenas três dias para que o mundo visse aquele que tem tudo para ser o melhor golo do Euro 2020. E, verdade seja dita, um dos mais belos da história da prova. O autor do remate do momento é Patrik Schick, que bateu o guarda-redes escocês com um disparo do meio campo. Foi o que bastou para que todos quisessem saber um pouco mais sobre o avançado dos alemães do Bayer Leverkusen.
O remate de Patrik Schick foi de tal forma impactante que poucos são aqueles que se recordam de que o avançado, de 25 anos, também já tinha marcado o primeiro golo do jogo. Quem não tem dúvidas sobre o talento do avançado é Pavel Nedved, um dos jogadores mais marcantes da história do futebol checo e actual dirigente da Juventus. O antigo médio elogiou o compatriota numa altura em que se dizia que podia dar o salto para a vecchia signora. “Lembra-me o Zlatan Ibrahimovic, que era assim quando veio para a Juve. Shick é esse tipo de avançado, pernas grandes e rápidas”, disse ao Denik.
Destaque na Sampdoria, desilusão na Roma
Formado no Sparta Praga, Patrik Schick acabou por ser emprestado aos checos do Bohemians. Rapidamento deu nas vistas e começou a captar as atenções dos olheiros de grandes clubes europeus. A Sampdoria ganhou a corrida e o avançado chegou a Itália numa transferência de 4 milhões de euros. 13 golos e 4 assistências serviram para Shick se apresentar ao futebol italiano. Levando a que a Roma pagasse 42 milhões para o contratar.
Reaparecimento na Alemanha
A transferência acabou por não surtir efeito e Shick marcou apenas cinco golos em duas temporadas. Lesões e a aposta em Edin Dzeko ajudam a explicar parte do insucesso de Patrik Schick na Roma. E foi mesmo o avançado quem aconselhou o amigo a tentar a sua sorte no futebol alemão, quando surgiu a hipótese de ser emprestado ao RB Leipzig. O faro de golo voltou e o Bayer Leverkusen não teve problemas em pagar 26,5 milhões de euros por aquele que é o jogador do momento.
“Anda a aprender com os nossos leões”
Por cá, também o Sporting ficou rendido ao golo de Patrik Schick. O campeão português aproveitou o momento para brincar com a situação. Nas redes sociais, o clube português refere que o avançado checo anda a aprender com os jovens de Alcochete. Tudo por causa do golo, igualmente do meio-campo, que Elves Baldé marcou num jogo da equipa B, a contar para o Campeonato de Portugal. “O Patrik Schick anda a aprender com os nossos Leões”, pode ler-se na publicação.
Sem comentários:
Enviar um comentário