Mais de um em cada dez adultos defende que está “demasiado ocupado” para beber mais água. Este é o resultado de um estudo, realizado com cidadãos britânicos, que dá a conhecer que, em média, as pessoas bebem cinco copos de água por dia. Com 28% dos inquiridos a assumir que nem sempre se recorda de se manter hidratado.
Outro dos argumentos utilizados é o sabor. Pois um quinto dos entrevistados diz detestar o sabor da água da torneira. Motivo pelo qual não bebem mais água. Por sua vez, e numa era de tecnologias, 15% dos 2000 inquiridos recorre a uma aplicação para quantificar a quantidade de água bebida. O estudo, realizado pela Evian, mostra ainda que 10% recorrer a uma caneta e papel para apontar o consumo diário de água.
10% aponta num papel a quantidade de água bebida
Olhando para os resultados do estudo, mais de um quarto dos inquiridos refere que fica com a pele muito mais clara nos dias em que bebe mais água. 23% diz sentir menos fome e quatro em cada dez sente-se mais revigorado quando consome mais água. O inquérito associa ainda o consumo de água com a pandemia de coronavírus. E 36%, daqueles que estão em casa em teletrabalho, revela consumir mais água nesta situação laboral.
Sem comentários:
Enviar um comentário