Nos últimos tempos muito se tem falado de Cher Ndour. Falo de um jogador italiano cujo nome pode até passar despercebido a muitos adeptos do Benfica. Até porque estou a falar de um médio de apenas 16 anos, que milita nos escalões de formação dos encarnados. Mas tudo mudou quando Cher Ndour bateu um recorde que pertencia a João Félix, o último grande talento a sair da academia do Seixal.
Ao jogar pela equipa B frente à Oliveirense, Cher Ndour passou a ser o mais jovem jogador a representar esta equipa do Benfica. Foi com 16 anos e 279 dias que o italiano entrou em campo. Superando assim os 16 anos e 312 dias com que João Félix fez a estreia, em 2016. Este foi o ponto de partida para um percurso brilhante que culminou com a venda, no verão de 2019, para o Atlético de Madrid por uns impressionantes 126 milhões de euros.
“Sou um jogador muito físico e com uma boa técnica”
Isto foi o que bastou para que todos quisessem saber quem é Cher Ndour. Para começar, o jogador impressiona pelo porte físico, com 1,90 metros de altura. Visto como uma das grandes promessas do futebol italiano, o médio chegou a Portugal, proveniente da Atalanta, no início desta temporada. “Sou um jogador muito físico e com uma boa técnica. Jogo como médio-centro, mas também posso jogar como 10. Tenho de melhorar o aspecto defensivo, mas tenho condições para evoluir”, disse no momento da apresentação.
Desejado por grandes clubes europeus
Filho da pai senegalês e mãe italiana, Cher Ndour deu os primeiros passos no futebol com a camisola do Brescia. Tinha oito anos quando começou a jogar no clube e, aos 11, mudou-se para a Atalanta. Clube que em Itália tem fama devido aos talentos que forma. As boas prestações fizeram com que representasse a seleção italiana e captasse a atenção de grandes clubes europeus. No dia em que foi anunciada a mudança para a Luz, especulou-se que o negócio esteve perto de abortar. Tudo devido à intromissão de emblemas como Barcelona, Juventus, Chelsea e Liverpool.
“Quero chegar rápido à primeira equipa”
Presença habitual nos treinos da equipa treinada por Nélson Veríssimo, Cher Ndour já tem planeados os próximos passos de águia ao peito. Com 18 jogos pelos sub-23 e um pela equipa B, o médio ambiciona ter um lugar no plantel treinado por Jorge Jesus. “Quero tentar chegar rápido à primeira equipa”, confidenciou em Julho de 2020.
Sem comentários:
Enviar um comentário