É necessário recuar até Outubro de 2020 para falar de Sam. Foi nessa altura que a Samsung deu a conhecer aquela que era assistente virtual da marca. E que chegava como a solução para lidar com as questões que os consumidores têm. Quer fosse a nível de produtos, serviços, promoções, formas de pagamento e até acompanhamento de pedidos.
No momento em que foi dada a conhecer, Sam destacava-se por uma imagem que se assemelhava a um desenho. Algo ao estilo dos memoji da Apple. Isto não agradou por completo à Samsung. O que levou a Cheil, departamento de marketing da marca sul-coreana, a recorrer ao estúdio Lightfarm para dar uma nova vida a Sam. “Passou por um redesign completo para voltar às redes sociais numa versão 3D, que é muito mais moderna, animada e com mais expressividade, poses e diferentes texturas”, explica o estúdio numa publicação nas redes sociais.
Sam elogiada na Internet
A nova Sam remete-nos para o universo anime e mangá. Com muitos a encontrarem semelhanças com Alita: Anjo de Combate. Aquilo que poderá ser surpreendente, mesmo para a Samsung, é a forma como a Internet está a reagir à chegada de Sam. A assistente virtual está a conquistar cada vez mais fãs, sendo um verdadeiro caso de sucesso. Muitos são os elogios que vão aparecendo nas redes sociais, o que faz de Sam a nova quebra-corações do mundo virtual.
Sem comentários:
Enviar um comentário