1.6.21

francisco conceição e como a água ajudou filho de sérgio conceição a destacar-se no porto

Tem apenas 18 anos. Nada que impeça que tenha vindo a ganhar cada vez maior destaque na equipa principal do Futebol Clube do Porto. Falo de Francisco Conceição, que é filho de Sérgio Conceição, treinador dos azuis e brancos. E se agora está a começar a destacar-se, chegar a este patamar não foi nada fácil. Quem o revela é Rodrigo Conceição, igualmente jogador do clube, irmão de Francisco e filho de Sérgio Conceição.  

Aliás, a chegada de Francisco Conceição à equipa principal do Porto contou mesmo com um curioso conselho por parte do pai. “Foi um orgulho enorme, porque sei o que ele passou, os sacrifícios que fez para chegar ali”, começa por dizer Rodrigo Conceição em entrevista ao Canal 11. “Ele jogava há um ano nos juniores e não fazia todos os jogos, porque tinha muitas lesões, peso a mais”, prossegue. “Na quarentena deu-lhe um clique. Estávamos em casa com o meu pai, que foi um bocadinho mais exigente com ele, e acabou por lhe dar o tal clique”, conta. 

 

“Estás com fome? Bebe água” 

 

Mas afinal, o que mudou? “Começou a correr 14 ou 15 quilómetros para ser o jogador que é hoje, porque tinha que perder os tais quilos. Fez muitos sacrifícios, e ainda hoje faz, porque não é fácil manter uma alimentação muito rigorosa. Às vezes ele não come. O meu pai diz-lhe: ‘Estás com fome? Bebe água’. Tão simples quanto isto”, conclui Rodrigo Conceição. 

 

Com a formação iniciada no Sporting, Francisco Conceição passou ainda pelo Padroense antes de chegar ao Porto. Nesta época realizou 14 jogos pela equipa principal do clube. Além disso, foi convocado para o Campeonato da Europa 2021, fazendo assim a estreia pela selecção sub-21 de Portugal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário