18.7.16

vamos magoar algumas pessoas

A Cidade é um filme de 2010. Realizado e protagonizado por Ben Affleck e com o contributo de Rebecca Hall, John Hamm, Jeremy Renner e Blake Lively, é um dos melhores filmes que já vi. E um dos meus preferidos. De forma resumida é sobre um grupo de amigos que assalta bancos. Neste filme existe uma cena de que gosto muito. Que é mais ou menos isto.

Doug (Ben Affleck) - "Preciso da tua ajuda. Não te posso dizer o que é, nunca me poderás fazer perguntas e vamos magoar algumas pessoas".

James (Jeremy Renner) - "Que carro levamos?"

Apesar da agressividade do filme e da violência da cena considero que é uma boa forma de definir a amizade. A amizade é isto. É pedir algo a alguém, mesmo que não seja possível explicar os motivos, e contar com ajuda imediata de alguém. E sorte de quem tem pessoas destas na sua vida. Algo cada vez mais raro nos dias que correm.

Existem pessoas que dizem ter largas dezenas ou centenas de amigos. Não é o meu caso. Não tenho problema em assumir que tenho poucos amigos. Mas aqueles que tenho cabem todos nesta cena. São pessoas a quem posso pedir ajuda para tudo, sabendo que terei o apoio necessário sem que me seja colocada qualquer questão. E isto, nos dias que correm, vale ouro. (Quem quiser pode ver a cena aqui).

2 comentários:

  1. E são esses amigos que devemos preservar e manter próximos de nós.
    Mais vale um desses do que 100 do facebook.

    ResponderEliminar