19.7.16

as mulheres vão começar a ser ofendidas em 3, 2, 1...


Existe uma nova moda (que poderá ser uma obsessão para algumas pessoas) associada ao mundo do fitness. Uma moda que está a fazer muito sucesso junto de algumas mulheres. Em tempos falou-se do abdominal definido. Mais recentemente foi a vez da barriga negativa. Agora surge o ab crack, algo que se percebe facilmente na fotografia de Emily Ratajkowski. Caso passe despercebido a alguém, é aquela abertura na zona abdominal.

Como qualquer moda existem pessoas a favor e outras contra. Neste caso, alguns especialistas defendem que nem todas as pessoas podem ter uma bariga com este aspecto. E que não basta comer bem ou treinar para ficar assim. Há até quem defenda que não é uma meta realista nem saudável e que as manequins que têm esta imagem são pagos para ter uma aparência irreal.

Não sou especialista. Como tal não posso falar em metas realistas ou pouco saudáveis. Só não concordo quando se diz que determinada pessoa passa uma imagem irreal. Se não existir excesso de photoshop que altere a imagem, será sempre algo real. O que está em causa é que a realidade de uma pessoa não tem de ser igual para milhões de outras. Por exemplo, as mulheres não têm de ser todas iguais a Emily Ratajkowski. Tal como todos os homens não têm de ter o físico de Cristiano Ronaldo.

Tendo em conta as modas anteriores, e estou a referir-me ao abdominal definido e à barriga negativa, quase que aposto que as mulheres que partilharem fotos onde se destaca o ab crack vão ser imediatamente ofendidas. Vão ser vistas como irreais, como anorécticas, entre muitas outras coisas.

2 comentários:

  1. Não entendo o orgulho em mostrar esta barriga rachada... acho simplesmente feio. Mas cada um sabe de si.

    ResponderEliminar