4.7.16

a capital europeia das despedidas de solteiro(a) fica em Portugal

Não sei se estou errado. Desconheço se falho por muito. Ou se ando lá perto. Ou mesmo se acerto na muche. Mas atrevo-me a dizer que a capital europeia das despedidas de solteiro(a) fica em Portugal. Mais especificamente no Algarve. Mais concretamente em Albufeira. Percorrer as ruas de Albufeira, sobretudo a famosa Rua da Oura, é sinónimo de encontrar dezenas de despedidas de solteiro(a) de estrangeiros que rumam a Portugal para aquele que é o derradeiro adeus à vida de solteiro.

E encontra-se de tudo. Desde pessoas que não se mascaram mas vestem tshirts que os identificam até toureiros, médicos, bonecos do Subbuteo ou mesmo noivos vestidos de noiva na despedida de solteiro ou ainda a Branca de Neve, um noivo vestido de pénis, um noivo vestido de Wenda (a amiga do Wally) ou um grupo de mulheres vestidas à Minion. E isto é aquilo que me ocorre rapidamente por ter visto mais recentemente pois cada dia é um fartote de festas.

Certamente acontecerá o mesmo em muitas outras cidades europeias. Só não sei se o número (por metro quadrado) de despedidas de solteiro(a) consegue igualar o que é possível observar na Rua da Oura. Mas duvido muito que tal seja possível. Já quanto ao conteúdo das despedidas... acredito que muito do que se vê por ali seja igual ao que se vê (ou não) noutras festas realizadas noutros países ou mesmo por cá mas noutros locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário