28.7.16

o que é feito do fato?

Não sou o maior fã de fatos. Não tenho qualquer problema em assumir isso. E digo isto porque as profissões que tenho tido nunca obrigaram a que tivesse que os vestir com frequência. Mas isto não invalida que perceba quando é que um fato deve ser a primeira opção de um homem. E que use fato sempre que entendo ser a melhor opção. Mas cada vez mais acho que este tipo de roupa está banalizado.

E dou o exemplo do desporto. Fico sempre feliz quando um jogador aparece de fato no momento de assinar contrato com um clube. Seja o clube qual for. Mas especialmente quando se trata de emblemas com um peso significativo no panorama desportivo mundial. E gosto de ver um jogador de fato porque chegámos ao ponto em que existem jogadores que são apresentados de boné para trás na cabeça. E com roupas que deixam a ideia de que saíram da discoteca directamente para um momento tão marcante como a assinatura de um contrato.

Podem dizer que é "apenas" futebol. Mas é a carreira de um homem. E o momento da assinatura de um contrato será um dos mais marcantes que podem viver. E acho que isso exige a classe que um fato oferece. E pego no exemplo de André Gomes que acaba de assinar contrato com o Barcelona. Este jogador português tem apenas 22 anos mas vestiu um fato para assinar contrato com o clube catalão e para ser apresentado aos sócios (antes de vestir o equipamento do clube). Valorizo o momento em que um jogador é apresentado de fato. E valorizo ainda mais quando é um "puto" de 22 anos que o faz. Parabéns ao André Gomes.

2 comentários:

  1. Eu concordo plenamente. Sào momentos raros e que exigem determinadas atenções.

    Pelo lado contrârio...sou apreciadora de futebol hâ muitod anos e não compreendo pq od treinadores passaram a estar no banco com fatos armani(ou qq outro fato).
    O trabalho deles é de relvado ..parece que têm vergonha... é como se um pintor fosse trabalhar de fato...só para estar bonito
    É supisto sujar-se,bolas.
    Adsim como o treinador andar aos saltos ,gedticular e não acabar "sempre" com as calças rasgadas como o "outro"....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que os jogadores deviam estar sempre assim nas assinaturas. Quanto aos treinadores, hoje é raro aquele que está sem fato de treino em jogos oficiais. É uma questão de imagem do clube.

      Eliminar