28.10.14

dieta para mulheres com muito trabalho e pouco tempo

Letizia é considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo. Aos 42 anos, a rainha de Espanha é vista como um símbolo de simplicidade, elegância e também sensualidade. A crítica é quase sempre unânime ao defender que a antiga jornalista veste-se como poucas mulheres e que apresenta uma imagem cuidada. Mesmo que cometa pequenos “erros” que algumas pessoas julgam imperdoáveis como o facto de, desde que é rainha, vestir calças de ganga. Isto faz com que Letizia – que é uma das mulheres mais belas e elegantes que vi pessoalmente – esteja constantemente a ser analisada por meio mundo.

O seu estilo é cobiçado e todas querem saber onde compra as suas roupas. Além disso, fala-se das supostas intervenções estéticas que terá efectuado ao longo dos anos. E do peso. Letizia sempre foi e sempre será notícia pelo seu peso. Por norma, porque se considera em diversos casos que está excessivamente magra. Tudo isto é notícia em Letizia, que magra ou excessivamente magra é considerada um dos maiores símbolos da elegância feminina. 

Recentemente, a rainha incentivou as pessoas a comerem mais e explicou que o seu pequeno-almoço consiste numa tortilla feita com três ovos. Esta simples frase levou a que o conceituado jornal ABC entrasse em contacto com diversos especialistas e a conclusão a que chegaram é a de que Letizia segue a dieta Perricone, criada pelo médico norte-americano com o mesmo nome e que é visto como um guru do envelhecimento. É da autoria de Perricone - igualmente um reputado dermatologista - a dieta que promete combater as rugas da idade, a flacidez e que é ideal para mulheres com muito trabalho e pouco tempo.

Esta dieta tem por base dez alimentos de consumo frequente obrigatório e passa por coisas como lácteos naturais, salmão selvagem e aveia. Além disso, existem alimentos que estão proibidos porque podem causar flacidez e que são o açúcar, sumos de fruta engarrafados, bebidas light, arroz e café. A isto juntam-se coisas “tradicionais” como a prática de desporto e o corte com o tabaco e consumo de álcool. De acordo com o periódico espanhol, os profissionais consultados garantem que os resultados são visíveis e que são mais eficazes quando se segue um plano de 28 dias.

Para as mulheres com muito trabalho e pouco tempo, partilho o link da dieta de 28 dias de Nicholas Perricone, que é gratuita e está disponível no site do médico. Não só fala da alimentação para cada um dos dias mas também apresenta a melhor sugestão de exercício físico para cada dia. Fica a dica e olhando para Letizia, parece que faz efeito e vale a pena.

10 comentários:

  1. Uf...!
    Tenho andado "afogada" em trabalho e fico sem energia para mais nada. Só alguns posts no face, para não esmorecer..
    Não tem dado sequer tempo para visitar blogues alheios.. Mas chega de "queixas"! ;-)

    De facto, a Rainha Letizia é das poucas que me despertam alguma atenção, precisamente pela discrição. E pela linha. ;-) É também uma mulher que tem ar de saber muito bem o que quer e de não se deixar "levar" (ou de não deixar subir-lhe à cabeça) pela fama e pelo facto de ser raínha. Continua na dela e sempre mantendo a discrição que lhe é tão característica.

    Obrigada pela partilha da "dieta". ;-) Estive a estudá-la com alguma atenção (a que a falta de tempo permitiu) e pareceu-me bastante saborosa e equilibrada! :-) Se calhar ainda a experimento. ;-) Já tinha lido que a repetição de alimentos rotineiramente, ajuda à aceleração do metabolismo e é mais produtiva no que toca a manutenção/perda de peso. O sistema digestivo/endócrino, habitua-se e adopta uma espécie de "velocidade/metodologia de digestão de cruzeiro" e é como uma espécie de rotina sem grandes perturbações. ;-)

    Bjocas e continuação de boa semana!

    PS - deixa lá os invejosos. Eu sei que mói ler certas coisas e já vi que tens que lidar com muito... E não é fácil deixar passar. E gostei bastante do teu texto no Face sobre esse assunto. Deixa-os lá ser infelizes. ;-) Continua a construir esse escudo contra ódiozinhos de estimação e endurece o coração relativamente a comentários que não interessam a ninguém. ;-) A maioria de quem te lê, gosta de o fazer, estou certa! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter trabalho a roubar muito tempo é algo que me agrada. Acho que mais saudável do que nada ter para fazer. Gosto muito da imagem da Letizia. Quanto à dieta, acho simpático que um plano daqueles esteja partilhado de forma gratuita e dicas nunca são demais.

      Quanto ao ps, aquilo não foi mais do que um desabafo. Obrigado pelas tuas palavras ;)

      beijos e boa semana

      Eliminar
  2. Quando leio estes posts, sinto-me naquele anúncio de comida para os gatos, blá blá blá w…. saquetas [leia-se exercício físico], e o meu cérebro automaticamente anula a restante informação, lamentável eu sei! :-/
    Ainda me estou a recompor do corte no tabaco (e já lá vai 1 ano), não me sinto psicologicamente capaz para o resto...yet.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom! Parabéns por teres deixado de fumar. O resto vem por acréscimo e quando entenderes que é o momento certo ;)

      Eliminar
  3. " causar flacidez e que são o açúcar, sumos de fruta engarrafados, bebidas light, arroz e café. "

    Adorei este teu ppst, gosto do jeito que Letizia se veste, da maneira de ser, da elegância e por ti fiquei a saber da tal dieta, que, felizmente, não preciso porque sou magra desde sempre.
    Mas o que transcrevi do teu post, é só para te dizer que, dentro do possível, faço uma alimentação o mais saudável que posso, por vezes , mas à excepção das bebidas light e sumos engarrafados, não dispenso o arroz e o café (apenas 2 por dia).
    Pratico exercício físico tive sempre uma boa forma mas a flacidez começou a dar sinal de si há cerca de 2 anos...Sinais da idade, acredita.
    Tenho um plano no ginásio para trabalhar estas partes do corpo onde ela, a flacidez, mais se nota, mas tive o azar de há um mês e meio cair sobre a mão direita e parti o pulso. Tive de parar com a ginástica e ainda não regressei, talvez na próxima semana, mas não posso fazer tudo.
    Agora imagina a minha "tristeza".
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, que seja complicado para ti. Dizem que este homem é um especialista nisto. Arrisca o que ele aconselha e pode ser que tenhas resultados. Espero que sim.

      Beijos

      Eliminar
  4. Eu sou das que defende tudo com conta peso e medida. Esta vida é tão curta e já tem tanta coisa má, que se abdicarmos de algumas coisas que nos dão prazer... andamos cá a fazer o quê?
    Isto para dizer que gosto de não ter de abdicar de café, de um bom gin, um bom vinho (pareço uma alcoolica), um gelado, etc.

    Ah e sou das que acha que a Letizia é magra demais (agora) e não a favorece tanto... parece meio (?) anorética.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Letizia ao vivo é diferente das fotos. Não é excessivamente magra. É muito elegante. Esta é a minha opinião. E também defendo que não devemos abdicar de nada e, por outro lado, não devemos estar sempre a abusar apenas pelo prazer.

      Eliminar