Porque é que alguns condutores entendem que o pisca exerce um poder nas outras viaturas, fazendo com que sejam obrigadas a parar para que mudem de direcção no imediato? Porque é que acham que apenas porque ligaram o pisca passam a ter prioridade e têm o direito de atravessar duas ou três faixas sem olhar para os espelhos?
Devo estar errado pois sempre acreditei que o pisca servia apenas para indicar uma mudança de direcção mas que a mesma deve ser efectuada apenas quando estão reunidas as condições de segurança.
E cada vez mais me convenço que o pisca deve ser equipamento opcional porque há muitos carros que parecem não o ter de série... Quando alguém o usa, já me parece um luxo :(
ResponderEliminarÉ um verdadeiro luxo!
EliminarO pisca é tunning...nem todos possuem e os que possuem devem ter receio que acabe a pilha e asssim nao usam
EliminarE quando fazem a “travessia” sem qualquer pisca! Às vezes penso que deve estar a ocorrer a rodagem de algum filme e ninguém me avisou. Só assim se percebe a loucura do “vou passar, sem avisar, que todos travam a fundo”.
ResponderEliminarNina
momentosemcapsulas.blogspot.com/
Vejo com cada loucura. Até já vi uma pessoa travar na faixa da esquerda do eixo norte-sul para ler uma placa e depois virar como se nada fosse.
EliminarHá por aí com cada abuso! O pisca é um deles!
ResponderEliminarExistem pessoas que não deviam estar autorizadas a conduzir.
EliminarStory of my life...levo com isso TODOS os dias da minha vida...grrrr!!!
ResponderEliminarJá somos dois :(
EliminarA propósito dos piscas, ocorreu há questão de 30 min um acidente à frente da minha farmácia. Vinha um jipe com o pisca para a direita e a condutora que estava para entrar na rua de onde esse jipe vinha foi levada em erro e entrou na rua. Resultado: levou com o jipe em cima. Tudo porque a pessoa vinha com um pisca, mas não ia sair.
ResponderEliminarÉ por isso que nunca acredito num pisca. Às vezes dizem-me para avançar que estão a fazer pisca mas espero sempre.
EliminarNão conduzo, mas lembrei-me logo dos meus alunos que acham que se puserem o braço no ar estão automaticamente autorizados a falar. Também há os que nem levantam o braço e já estão a falar!
ResponderEliminarÉ o mesmo fenómeno.
EliminarFoi o que eu pensei.
EliminarO que tu escreveste é o que penso diariamente ( as xs mts vezes ao dia ) smp que me acontece isso. E alguns espertos ainda apitam ou fazem sinais de luzes pq nao paraste para as excelencias pararem....
ResponderEliminarAinda te chamam nomes...
Eliminar