10.12.19

depois disto, nunca mais irás desvalorizar o nariz na hora do sexo

Se estivermos a falar de sexo, provavelmente todos se lembram da visão e do tacto. Mas se te falar num primeiro encontro, existe a forte possibilidade que te recordes do teu perfume preferido, que poderá fazer toda a diferença num primeiro momento de conquista. Pois bem, é bom que passes a ter o cheiro em mente quando o tema é sexo. E quem o defende é a ciência.

Um estudo alemão concluiu que as pessoas que têm um olfacto mais apurado são as que têm mais prazer durante as relações sexuais. Esta conclusão chega depois de os investigadores analisarem 42 mulheres e 28 homens, com idades entre os 18 e os 36 anos. Inicialmente, foi testada a capacidade olfactiva dos participantes no estudo.

Depois de analisar estes dados, seguiram-se perguntas relacionadas com a vida íntima de cada um. Apesar de não existir uma relação directa entre o olfacto e o aumento de desejo, ou mesmo uma melhor performance na cama, aqueles que tinham o nariz mais apurado eram os mais satisfeitos nas relações sexuais.

Não foi feita uma análise final, mas os investigadores partilharam alguns dados sobre o estudo. “A percepção de odores corporais como fluidos vaginais, sémen e suor enriquecem a experiência sexual”, referem. A equipa que conduziu o estudo irá tentar perceber melhor a relação de causa e efeito entre olfacto e sexo. Deixando a certeza de que é algo que não deverá ser desvalorizado numa relação sexual.

Sem comentários:

Enviar um comentário