14.12.19

mais de 26 milhões de pessoas dão razão a martin scorsese

O Irlandês é um filme que Martin Scorsese desejava realizar há muito. Só que ninguém quis avançar com o dinheiro. Até que a Netflix se chegou à frente com 146 milhões de euros. O resultado é um filme brilhante que deverá ser forte candidato aos Óscares e que conta já com cinco nomeações para os Globos de Ouro.

Mas há mais para contar. O Irlandês esteve em algumas salas de cinema durante este mês e arrecadou 7,5 milhões de euros em receita de bilheteira. Número que ainda não está fechado. E agora é a Netflix a revelar que 26,4 milhões de pessoas viram o filme em apenas sete dias. Sendo que estes dados dizem respeito a quem viu pelo menos 70% do filme. Até porque estamos a falar de um filme com mais de três horas.

Assumo que entro nesta estatística. Mas devo dizer que vi o filme em três vezes. É que é mesmo muito longo. Este é talvez o único reparo que faço ao filme. De resto, história muito boa e desempenhos fantásticos de actores de dispensam apresentações. Sendo que destaco o regresso de Joe Pesci, que saiu da reforma para entrar neste filme. O Irlandês tem tudo para ser um dos filmes mais populares do ano e bem que merece esse título.

Sem comentários:

Enviar um comentário