16.12.19

como acabar com a ejaculação precoce?

Se há tema de que não se fala sobre sexo é a ejaculação precoce. Até porque nenhum homem sofre disso. Isso é coisa que só acontece aos outros. Pelo menos é esta a mensagem que se passa em público ou mesmo junto daqueles amigos com quem se fala sobre tudo. Mas afinal, o que é isto da ejaculação precoce? Pois bem, existem estudos que referem que as mulheres demoram, em média, entre 10 a 15 minutos a atingir o orgasmo com penetração.

Por sua vez, os homens costumam ser mais rápidos. Sendo que é esta velocidade que pode ajudar a identificar o problema. De acordo com diversos especialistas, se um homem demora menos de 2 minutos a atingir o orgasmo, pode ser diagnosticado como sofrendo de ejaculação precoce. Já outros não querem falar de tempo. Preferem dizer que um homem que não consegue levar a mulher ao orgasmo em, pelo menos 50% das relações sexuais, também sofre deste distúrbio. Ou seja, uma vez por outra não é preocupante. Quando é frequente, o caso muda de figura.

Agora que já falamos da situação, podemos falar das causas. E existe uma forte probabilidade de o problema estar na cabeça. De acordo com estudos, a ansiedade é mesmo o maior problema. Estando presente em 75% dos casos. E isto dá origem a um efeito de bola de neve. Quando mais vezes acontece, mais ansioso o homem fica. O corpo irá produzir mais adrenalina e a ejaculação será ainda mais rápida. Contudo, existem soluções para este problema. Como é o caso destas 6.

Sexo oral
Se o homem levar a mulher ao orgasmo durante os preliminares, irá sentir-se muito menos pressionado. O que poderá fazer com que tudo corra pelo melhor.

Exercício de Kegel
Fortalecer os músculos pélvicos também ajuda.

Posições com controlo
Em casos de insegurança, deverá ser o homem a controlar o ritmo, intensidade e profundidade da penetração.

Preservativo
Preservativos que ajudem a atrasar a ejaculação também são uma excelente opção.

Masturbação
O homem pode recorrer à masturbação para treinar o autocontrole durante a masturbação. Tentando assim aumentar o tempo de resistência ao orgasmo.

Falar com a parceira
Aparece em último mas é o ponto mais importante. Falar com a mulher/namorada é algo que ajudar a aliviar a pressão e ansiedade. Quanto mais séria é a relação, mais importante é este ponto.

Caso nada disto funcione, não deverá ter problemas, timidez ou vergonha em consultar um urologista ou um psiquiatra para que o ajude a resolver o problema.

1 comentário: