14.8.19

só para casais que ouvem música juntos (e mete sexo)

Todos gostamos de descobrir teorias que nos beneficiem de determinada forma. Quem é que não gosta de ficar a par de um estudo que refere que acontece determinada coisa em função de certo comportamento? Isto quando somos favorecidos porque esse comportamento faz parte dos nossos hábitos. Pois bem, o estudo que se segue é excelente para casais que ouvem música juntos.

A Apple Music uniu esforços com a Sonos, uma marca de aparelhos electrónicos, com o objectivo de descobrir qual o impacto que a música tem na dinâmica das casas. Para encontrar respostas, foram entrevistadas mais de 30 mil pessoas, de oito países diferentes.

Começando pelo sexo, a conclusão é a de que os casais que ouvem música juntos têm mais 67% de relações sexuais. Impressionante, certo? Mas os benefícios não acabam por aqui. 89% acham que as tarefas domésticas ficam mais fáceis e 24% sentem-se menos irritados com os problemas da vida.

“A verdade é que as pessoas podem dividir a casa, mas não estão a dividir muito mais do que isso”, refere Daniel Levitin, o neurocientista autor do trabalho. “A música pode mudar isso ao deixar as pessoas mais próximas”, conclui. Agora é a parte em que irás partilhar este texto com a pessoa com quem costumas ouvir música em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário