7.8.19

elas, lubrificante e muito prazer

Não me canso de dizer isto. O sexo ainda é um tema com muitos tabus. Que vou tentando desconstruir com diversos textos publicados no blogue. Pelo simples facto de que sempre defendi que a temática do sexo deverá ser abordada por todos, de forma simples e sem complexos. Posto isto, vamos lá falar de mulheres, lubrificante e prazer.

Indo directo ao assunto, um estudo deu a conhecer que 9 em cada 10 mulheres consideram que a relação sexual é mais confortável e prazerosa quando utilizam lubrificação. Estes números devem ser mais do que suficientes para fazer com que todos olhem para estes dados com a atenção que merecem. Até porque será algo que poderá melhorar, e muito, a vida sexual de um casal.

Este estudo levou a Durex Portugal a dar início a uma campanha que pretende banalizar o uso de lubrificantes. Uma ideia que está muito associada a pessoas menos sérias. Ainda em relação ao estudo, saliento que 90% das mulheres que fizeram parte do estudo [com idades entre os 18 e 68 anos] discordam da ideia de que as mulheres mais jovens não necessitam de lubrificantes ou que existe algo errado para quem precisa de os usar.

É ainda importante realçar que muitas mulheres sofrem de secura vaginal, algo que pode ser provocado por mudanças hormonais, medicação, ansiedade, stress e até estar com o parceiro errado. E a prova de que o sexo ainda é tabu para muitas pessoas é que muitas destas mulheres acabam por não solicitar ajuda por vergonha ou desconforto.

Sem comentários:

Enviar um comentário