2.8.19

a app de encontros em que não podes ver a foto das outras pessoas

Existem estudos que referem que os utilizadores do Tinder passam, em média, dois segundos num perfil. Este é o tempo que gastam antes de fazer “swipe right” ou recusar a pessoa. Este curto período de tempo serve apenas para olhar para a foto da pessoa. É este o facto que fará com que a pessoa tome a decisão. Agora, vamos imaginar tudo isto, mas sem fotos. Como seria?

Não é preciso perder muito tempo a pensar nisto. Porque a chinesa Momo acaba de lançar a Qiao Qiao, uma aplicação de encontros em que não podes ver as fotos das outras pessoas. A imagem está lá, mas desfocada. Para existir match é necessário preencher 60% do perfil, respondendo a perguntas sobre personalidade e interesses. Além disso, são sugeridas apenas cinco correspondências por dia. Sendo que os utilizadores podem ainda tentar dar início a dez conversações diárias.

O objectivo passa por acabar com a imagem de superficialidade que praticamente todas as pessoas associam a aplicações de encontros. Aqui, o que importa mesmo é a personalidade. E será isso a fazer a diferença. Esta novidade está a levantar diversas questões. Será uma tirada de génio? Ou algo um pouco assustador?

Há quem defenda que esta aplicação irá ser usada por pessoas que acabam por não ter sucesso naquelas que dão especial destaque à imagem. Mas, como existem estudos que revelam que a atracção física não é fundamental para o sucesso de uma relação duradoura, quero acreditar que está a ser dado um passo no rumo certo. Até porque a Qiao Qiao não quer acabar com as outras aplicações. Quer apenas dar uso ao espaço que existe para além delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário