28.8.19

será possível levar a mulher ao orgasmo apenas com a estimulação dos seios?

É uma discussão com muito anos. Será (ou não) possível que uma mulher atinja o orgasmo apenas com a estimulação? Muitas pessoas defendem que não. Que é uma missão impossível que nem o Tom Cruise consegue solucionar. Já a ciência... defende algo diferente. E digo-te já que é possível que uma mulher atinja o orgasmo somente com a estimulação dos seios. Ou seja, sem estimulação da vagina ou do clitóris.

Em 2011 foi feito um estudo que analisou diversas mulheres. Que estavam dentro de uma máquina de ressonância magnética e que tinham de estimular quatro zonas corporais: vagina, clitóris, seios e cervical. A conclusão foi a de que a estimulação dos seios acaba por activar a mesma zona do cérebro (córtex genital sensorial) que é activada com os toques na vagina e no clitóris. Aliás, várias mulheres deste estudo atingiram o orgasmo apenas com a estimulação dos seios. Já um outro estudo deu a conhecer que 29% das mulheres (eram mais de 300) já tinham experimentado este tipo de orgasmo, pelo menos uma vez na vida.

Apesar de ser algo comprovado pela ciência, é bom salientar que não será uma tarefa fácil para todas as mulheres. Isto porque nem todas têm a mesma sensibilidade nesta zona do corpo. E se há quem se excite com facilidade, há quem não ache grande piada ao toque. Além disso, os homens têm de ter muito cuidado porque a possibilidade de causar dor ou desconforto é muito grande.

Por isso, os especialistas recomendam uma estimulação (toque e lambidelas) lenta e suave na fase inicial. Sendo que a partir daqui, tanto a velocidade coma intensidade da estimulação estão dependentes da reacção da mulher. Acrescentam ainda que o orgasmo será sempre mais fácil de atingir com recurso a diversos estímulos e não apenas um.

2 comentários: