6.4.15

estava preocupado e afinal faço parte de uma tendência de moda

Num destes dias escrevi sobre o meu crescente número de cabelos brancos. Algo que me levou a perguntar ao meu pai quando é que lhe tinham aparecido os primeiros cabelos brancos, que me levou a descobrir que é uma característica que herdo da minha mãe e ainda que me leva a acreditar que antes de chegar aos 40 anos deverei ter mais cabelos brancos do que pretos.

Esta minha preocupação (leia-se brincadeira porque pouco me importa se tenho mais ou menos cabelos brancos) que gera muitos comentários do estilo “estás velho” é na realidade uma tendência de moda. Descobri que as mulheres já não se preocupam com o aparecimento de cabelos brancos, algo que ao longo dos tempos foi visto como uma característica que afecta a estética das mulheres.

Ao que parece, uma das tendências deste ano, no que aos cabelos diz respeito, é pintar o cabelo de cinza, cor normalmente atribuída às pessoas mais velhas. Existem cada vez mais mulheres jovens a pintar o cabelo com a característica cor de cabelo da “avozinha”. E como acontece com as modas, ter o cabelo desta cor deixou de ser coisa de velha para passar a ser algo que está na moda. Resumindo, há quem pague para ter aquilo que tenho naturalmente (não com a intensidade desta imagem) e aquilo que muitos outros pagam para esconder. Assim são as modas.

4 comentários:

  1. Olá! Olá!
    Na minha opinião um homem com cabelos brancos fica charmoso, já as mulheres "envelhecem" e ficam com aspeto descuidado. Há exceções para ambos os sexos, claro.
    Confesso que já vou pensando em pintar o cabelo quando encontro um ou outro cabelo branco, mas como ainda são só dois ou três vou adiando. Tendo eu 40 anos até tenho tido sorte ;)

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas parece que agora as mulheres querem ter o cabelo como aparece nesta imagem. O que parecia ser uma "vergonha" passa a ser moda ;)

      Eliminar
  2. É mesmo isso, são modas, logos passa, já os brancos continuam a aparecer :p

    ResponderEliminar