16.4.15

quantas pessoas (iguais a esta) conhecem?


"Ela não larga mais
Aquele telefone
Já não quer mais
Conversar ao vivo com ninguém

Mergulha de cabeça
Pela tela e some
Me diz pra que tanto selfie
Eu hein?

Pode o mundo em volta estar caindo
Que ela não vai se abalar
Você fala, ela finge estar ouvindo
Mas na verdade não tá

O samba pegando fogo
O churrasco tá bombando
Ela pensa estar curtindo
Mas na verdade não tá

Todo mundo vendo o jogo
Tá torcendo, tá sambando
Ela pensa estar curtindo
Mas na verdade não tá"


Neste texto falei da mestria de Seu Jorge. Este grande artista brasileiro consegue pegar em temas banais transformando os mesmos em músicas de sucesso que ficam no ouvido. Desafio quem por aqui passa a ouvir esta música e a prestar atenção à letra. Por fim, uma questão: quantas pessoas (iguais à protagonista desta música) conhecem?

10 comentários:

  1. Não conheço mas quem me veio à cabeça foram as Kardashian. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não preciso de ir tão longe para encontrar pessoas assim.

      Beijos

      Eliminar
    2. Foi quem me veio à cabeça mas olha que com quem eu falo não vejo muito essa tendência é só mais o "whs'up""lol

      Eliminar
  2. Algumas, infelizmente. É redes sociais, é fotos, é jogos, ... Aliás, basta ver como são os concertos actualmente: já "ninguém" se limita a curtir o concerto, em vez de saltarem, dançarem e cantarem querem é filmar e fotografar.

    Eu, viciado em telemóvel, me confesso. Mas porque é o que me aproxima das pessoas mais importantes da minha vida, de quem estou longe. Mas com a moderação devida! Gosto muito de aproveitar o momento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, tal como tu, não escondo que mexo bastante no telemóvel. Mas daí a perder animação por causa dele vai uma grande distância. Isso não deixo que aconteça.

      Espero que esteja tudo bem contigo. Abraço.

      Eliminar
  3. Cada vez conheço mais gente assim, o que me deixa triste.
    Não gosto nada de estar a tentar conversar com alguem e a pessoa estar sempre a olhar para o telemovel.
    Eu acho que devo ser info-excluida, mas recuso-me viver so através da net ou do telemovel.
    Já me senti posta de parte só por não ter facebook, o que significa não ser convidada para certas ocosiões.
    Ou seja, os convites hoje em dia são feitos via face, quem tem tá de dentro, quem não têm está automente excluido. Custa-me a entender isto
    Eu aposto cada vez mais no convivio pessoal. Dou tudo por estar à conversa com amigos, num café, numa praia, em casa, etc.....

    ResponderEliminar
  4. Muito boa mesmo, e quase todas as pessoas à minha volta se encaixam no perfil, eheheh

    ResponderEliminar